O candidato da Coligação “Paraná Forte” Roberto Requião recebeu na terça-feira o apoio de mais de 300 lideranças evangélicas de Curitiba e Região Metropolitana durante um evento na Sociedade Garibaldi.

“É um governo que expressa valores cristãos, que prioriza a família e os mais necessitados. É um governo da justiça e da verdade. E é por isso nós estamos apoiando Requião neste 2º turno”, afirmou o bispo Antônio Cirino Ferro, presidente do Conselho de Ministros Evangélicos do Paraná (Comep).

 
[RW align=right]submarino[/RW]

Na ocasião, os evangélicos entregaram um manifesto de apoio ao governador. De acordo com o documento, Requião é um líder capaz de dirigir o Estado, harmonizando todos os setores da sociedade sem desrespeitar as características de cada segmento.

O manifesto afirma também que Requião combate a violência com programas de inclusão social, promove a distribuição de renda e acredita nos valores maiores das Sagradas Escrituras, como Deus, a família, a moral e a ética.

“Tivemos uma parceria muito importante no Governo Requião, porque a igreja faz um trabalho de recuperação de indivíduos, da família e nós precisamos de respaldo legal para continuar fazendo esse trabalho, tanto na função de evangelização como na função social”, ressaltou o bispo Cirino.

O deputado estadual Vanderlei Iensen, representante dos evangélicos na Assembléia Legislativa, afirmou que o atual governo abriu espaço para as igrejas protestantes, que hoje representam cerca de 20% dos eleitores paranaenses. “Vemos no Paraná que a maioria dos evangélicos está trabalhando pela reeleição do governador Roberto Requião. Vemos no governador uma proposta séria de trabalho e ele será reeleito por isso”, destacou Iensen.

Já o pastor Carlos Lima declarou que nenhum outro governador trabalhou tanto pela inclusão dos segmentos sociais, culturais e religiosos como o governador Roberto Requião. “Temos que dar continuidade a esse processo de inclusão. E, para isso, não só os evangélicos, mas também toda a segmentação representada por eles estão trabalhando em todas as regiões do Paraná”, disse Lima.

Fonte: Umuarama Ilustrado

Comentários