O Seminário Evangélico de Lima (SEL), no Peru, completa, no mês de outubro, 73 anos de vida dedicados à formação de homens e mulheres no serviço cristão a partir da formação teólógica.

O SEL é uma faculdade de teologia interdenominacional e independente, organizada por associação de igrejas e missões. O seminário foi fundado, em 1933, sob o nome de “Instituto Bíblico Peruano”, por três pastores de diferentes missões e países. Seu propósito era criar uma instituição nacional para capacitar líderes para as igrejas evangélicas no Peru.

“É motivo de profunda gratidão a Deus, por sua fidelidade e sustento durante os anos que vão passando, que sustentou, por graça e misericórdia, reitores, professores, administradores e estudantes que passaram por estas classes”, destaca o convite às comemorações do aniversário, que contarão com a visita e exposição do Dr. Gary Williams, biblista e docente por mais de 20 anos de SETECA, na Guatemala.

Nos dias 18 a 20, o Auditório do Seminário abrigará três conferências sob o título “Desafios pastorais contemporâneos”, para as quais foram convidados pastores, pastoras, professores, comunicadores e membros de igrejas.

A grande maioria das igrejas evangélicas e denominações é testemunha do trabalho árduo do Seminário Evangélico de Lima e o Seminário está a serviço das igrejas Evangélicas no Peru, como na América Latina. “Por isso rogamos que nos apóiem com suas orações infinitas pelo trabalho fervente do SEL, comprometido com a igreja e a nação de testificar as verdades de Deus”, pede a comissão organizadora dos festejos.

Fonte: ALC