O senador Romero Jucá (PMDB-RR) saudou, em discurso da tribuna, a passagem do Dia do Evangélico, comemorado em 30 de novembro em todo o país. O parlamentar elogiou o trabalho dos pastores e de toda a comunidade evangélica brasileira.
Ele destacou ainda o esforço dos evangélicos em Roraima, no apoio às populações carentes do estado. Jucá pediu mais atenção do poder público às ações promovidas pelos evangélicos e sugeriu ao governo que estabeleça “uma grande parceria” com as igrejas, como forma de ampliar o apoio aos brasileiros mais necessitados.
– As igrejas evangélicas prestam um grande serviço ao país, não apenas no aspecto da fé, mas no apoio à população das regiões mais distantes. Em muitas localidades onde as condições de vida são precárias, o pastor está lá, firme, pregando valores importantes para a sociedade, ajudando os menos assistidos e tentando recuperar os que necessitam – ressaltou ele.
Em apartes, os senadores Adelmir Santana (DEM-DF) e Paulo Paim (PT-RS)associaram-se a Jucá na homenagem aos evangélicos.
Em seu pronunciamento, Jucá também registrou a conquista do segundo lugar, por alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) que representavam o Brasil, na 39ª. edição do WorldSkill Competition, “maior competição internacional de formação profissional”, realizado no Japão.
O senador pediu o registro nos anais do Senado de correspondência enviada a ele pelo presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando Monteiro, registrando a conquista brasileira entre 48 países que participaram da competição.
Fonte: Senado Federal