Nesta sexta-feira (1º), o cantor Sérgio Lopes, de 59 anos, recebeu alta médica. Ele estava no Instituto do Cérebro Paulo Niemeyer, no Centro do Rio de Janeiro.
O artista tinha sido internado na última segunda-feira (27) porque sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico.
As informações são do jornal O Dia.
“A direção do Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer (IEC) informa que o paciente Sérgio Lopes recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (1), disse a Secretaria de Estado de Saúde, por meio de nota.
AVC isquêmico
Na última segunda-feira (27), o cantor gospel Sérgio Lopes sofreu um AVC isquêmico. Ele foi levado às pressas para o hospital de Teresópolis, no Rio de Janeiro.
Ao Pleno.News, Gabriel Lopes, filho de Sérgio, explicou que seu pai está em uma recuperação lenta. O artista fará mais exames e a família crê na recuperação dele.
– O meu pai está em uma recuperação lenta. A fala dele deve estar em uns 70%. Ele fala muito devagar ainda, mas está falando, está consciente. Quanto ao lado direito dele, os médicos não sabem ainda a extensão do dano que o AVC proporcionou, mas acreditam que com fisioterapia dá para melhorar bastante. A gente não sabe se ele vai voltar a ficar 100% no lado direito, mas a gente crê que sim. – informou.
Segundo nota divulgada pelo Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer (IEC), o quadro de saúde de Sérgio Lopes é estável.
“O paciente realizou exames de imagem e segue assistido pela equipe multidisciplinar plantonista.”, dizia um trecho da nota.
De acordo com a esposa do cantor, ele está com um distúrbio na fala e perdeu os movimentos do braço e da perna direita.
Nessa quinta-feira (30), Sérgio Lopes publicou um novo vídeo com uma mensagem aos seguidores. O músico e poeta agradeceu as manifestações de carinho que tem recebido por todo o Brasil e diz que a igreja está em uma guerra do bem contra o mal e que mesmo que ele pare “você precisa continuar essa luta”.
A esposa do cantor e os assessores destacaram a necessidade de orações pela saúde do artista. “Estejam orando. As suas orações movimentam os céus!”, frisa a nota.
Folha Gospel com informações de Pleno News, G1 e TV Jornal
SIGA O FOLHAGOSPEL NO INSTAGRAM: @FOLHAGOSPEL