Jesus, interpretado pelo ator Jonathan Roumie, faz um sermão para milhares de seguidores no final da 2ª temporada de “The Chosen”.
Jesus, interpretado pelo ator Jonathan Roumie, faz um sermão para milhares de seguidores no final da 2ª temporada de “The Chosen”.

A Lionsgate, uma das maiores empresas midiáticas de Hollywood, adquiriu os direitos da série cristã “The Chosen” para exibi-la em todo o mundo.

A companhia, que produziu “Jesus Revolution”, vai distribuir todas as temporadas da série criada por Dallas Jenkins.

O anúncio foi feito pela Angel Studios, na segunda-feira (20). “A Lionsgate é perfeita para nós. Eles são fortes e experientes nas áreas que não estamos, mas também entendem o que há de único em nós e protegerão isso”, afirmou Jenkins.

“Vamos continuar a fazer o que fazemos de melhor sem parar, e eles vão expandir nossos esforços com sua tremenda equipe de distribuição”.

O presidente de distribuição mundial da Lionsgate, Jim Packer, celebrou o acordo, acrescentando que a série cristã já é um fenômeno mundial.

“Quanto mais eu aprendia sobre The Chosen, mais eu queria ter certeza de que estava nas melhores plataformas em todo o mundo. Não é nenhuma surpresa que uma história habilmente elaborada sobre uma tão importante figura histórica, diferente de tudo o que foi feito antes, seria muito procurado”, afirmou Packer.

“A abordagem de várias temporadas permitiu que The Chosen construísse consistentemente seu público e gerasse um nível único de engajamento. Estamos entusiasmados com a oportunidade de elevar esta propriedade incrível para o próximo nível de reconhecimento e popularidade mundial”.

A Lionsgate contempla estúdios de cinema e televisão de alcance global e, também, a plataforma de assinatura premium STARZ.

“The Chosen” ultrapassou o próprio streaming e já está disponível no Univer Video, GloboPlay e na Netflix (1ª temporada).

A produção baseada nos Evangelhos também chegou a canais estrangeiros, incluindo o Canal+ na França, NPO na Holanda, MovieStar na Espanha e na TVP na Polônia.

Sucesso mundial

“The Chosen” já alcançou 110 milhões de pessoas em todo o mundo desde seu lançamento, de acordo com a produtora Angel Studios. E o total de streams alcançou 520 milhões, nos últimos meses.

A quarta temporada começou a ser gravada em março no novo set de filmagem, construído especialmente para a série em um deserto no Texas.

Como apoio de uma ONG, a série cristã será traduzida para 600 idiomas, com o propósito de aumentar o alcance global da produção e alcançar 1 bilhão de pessoas com a mensagem de Cristo.

A produção pode ser assistida gratuitamente pelo aplicativo de “The Chosen”.

Fonte: Guia-me

Comentários