O pastor Silas Malafaia criticou, através de duas publicações em seu Twitter, a última pesquisa Datafolha, que foi divulgada neste domingo (15).
O instituto apontou quais são as intenções de voto para a Presidência da República e incluiu na pesquisa o nome do ex-presidente Lula, que lidera a corrida presidencial mesmo estando preso e cumprindo pena.
Lula lidera com até 31% nos cenários em que seu nome foi incluído. Sem ele, Marina apareceu empatada à frente com Jair Bolsonaro (PSL). Geraldo Alckmin alcança no máximo 8% das intenções de voto. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Malafaia disse que a pesquisa é uma afronta ao povo brasileiro. “Como um condenado e preso pela Justiça pode entrar em uma pesquisa para presidente? Uma verdadeira vergonha! Um corrupto, chefe de quadrilha, tinha que ser ignorado.”
A PESQUISA DATAFOLHA É UMA AFRONTA AO POVO BRASILEIRO.Como um condenado e preso pela justiça pode entrar em uma pesquisa para presidente? Uma verdadeira vergonha! Um corrupto, chefe de quadrilha, tinha que ser ignorado.JORNALISMO A SERVIÇO DA BANDIDAGEM!
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) 15 de abril de 2018
O pastor relembrou que Lula foi condenado em segunda instância e se encontra preso. Por isso, ele estaria impedido pela Lei da Ficha Limpa de se candidatar ao Palácio do Planalto.
“Como ele pode estar em primeiro lugar? Só anda cercado de militontos da CUT, vaiado aonde vai, diferente de Bolsonaro que é aclamado por onde passa. Pesquisa vergonhosa!”, tuítou Malafaia.
LULA condenado e preso, impedido pela lei de concorrer à presidência, sai em pesquisa do datafolha.Como ele pode estar em 1º lugar, só anda cercado de militontos da cut,vaiado aonde vai, diferente de Bolsonaro q é aclamado por onde passa.PESQUISA VERGONHOSA!
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) 15 de abril de 2018
Fonte: Pleno News