A impressão de 200 milhões de Bíblias e Novos Testamentos. Esse marco histórico será celebrado pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) em um Culto de Ação de Graças, no dia 7 de novembro, às 19h, aberto ao público, no Centro de Eventos Barueri, anexo ao Museu da Bíblia, em Barueri (SP). O espaço tem capacidade para mil pessoas.
Em 2011, a SBB comemorou a marca de 100 milhões de exemplares, e, em pouco mais de uma década, esse número dobrou. Esse crescimento reflete a crescente demanda pela Bíblia e o impacto do trabalho da SBB como parte das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), uma aliança global que facilita a tradução, impressão e distribuição das Escrituras.
Além de traduzir, imprimir e distribuir as Escrituras no Brasil, a SBB também produz Bíblias em 87 línguas, que são exportadas para 122 países. Em 2023, foram distribuídos 152 milhões de exemplares globalmente. “A SBB trabalha para garantir que a Bíblia seja um agente transformador na vida de cada indivíduo, promovendo o desenvolvimento espiritual, cultural e social”, afirmou a organização.
A SBB oferece a Palavra em diversas versões, incluindo Bíblias de estudo, temáticas, edições bilíngues e poliglotas, além de edições em braile e em línguas indígenas. A organização também apoia 350 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social, como crianças, detentos, pacientes hospitalizados, pessoas com deficiência e dependentes químicos.
Durante o Culto de Ação de Graças, a SBB lançará uma edição especial das Escrituras. Ela inclui as traduções Nova Almeida Atualizada (NAA), Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH), além da Bíblia Hebraica Stuttgartensia e o Novo Testamento Grego (quinta edição revisada). Essa edição interlinear, resultado de quase duas décadas de trabalho da SBB, oferece aos leitores de língua portuguesa acesso direto aos textos originais em hebraico, aramaico e grego, facilitando a compreensão por meio de traduções fiéis e acessíveis.
Fonte: Comunhão