Amanda Wanessa sorrindo na cama (Foto: Reprodução/Instagram de Amanda Wanessa)
Amanda Wanessa sorrindo na cama (Foto: Reprodução/Instagram de Amanda Wanessa)

Essa semana foi publicada nas redes sociais da cantora gospel Amanda Wanessa, pelo seu marido, o empresário Dobson Santos, uma imagem em que a artista aparece com um sorriso no rosto e com os olhos abertos, esboçando felicidade.

A imagem rapidamente viralizou nas redes sociais e trouxe esperança para quem viu a imagem, sobretudo, para os seguidores da artista que oram e torcem por uma recuperação.

No entanto, O Fuxico Gospel apurou que a imagem, na verdade, não reflete um avanço no estado de saúde da artista, mas sim, um reflexo natural presente em pacientes na condição de coma vigil.

De acordo com o site Manual MSD, “O córtex é severamente danificado (eliminando a função cognitiva), mas o sistema de ativação reticular (SAR) permanece funcional (tornando possível o estado de vigília). Reflexos do mesencéfalo ou pontinos podem ou não estar presentes. Os pacientes não têm consciência de si mesmos e interagem com o ambiente somente por meio de reflexos.”

A verdade é que, para fazer esse tipo de fotografia com Amanda sorrindo, basta alguém bater palmas no ambiente, ou um barulho repentino, que ela olha involuntariamente, como um reflexo.

Por que agora?

Segundo O Fuxico Gospel, a foto foi publicada como resposta à uma reportagem gravada para o programa Domingo Espetacular, exibido nas noites de domingo pela Record TV. A família de Amanda Wanessa e suas advogadas gravaram uma entrevista e a reportagem acionou Dobson para contar sua versão.

Depois do contato da reportagem, Dobson publicou a foto, possivelmente com o intuito de mostrar que ela está bem, diz o site Fuxico Gospel.

Sobre o acidente

A cantora Amanda Wanessa sofreu o acidente na PE-060, em Barreiros (PE), no dia 4 de janeiro de 2021. Acompanhada do pai, da filha e uma amiga, ela conduzia o carro que se chocou contra um caminhão na rodovia.

Apesar da gravidade do acidente, os acompanhantes não sofreram ferimentos graves. Já Amanda sofreu múltiplas fraturas e foi levada a uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Português, em Recife.

Fonte: Fuxico Gospel e TV Jornal

Comentários