Mapa da Nigéria (Foto: Canva Pro)
Mapa da Nigéria (Foto: Canva Pro)

Terroristas sequestraram no sábado mais de 30 cristãos no sul do estado de Kaduna, na Nigéria, disseram moradores.

Os agressores emboscaram e levaram os cristãos sob a mira de uma arma por volta das 11h, enquanto trabalhavam em uma fazenda comunitária em Chikuri, condado de Chikun, disse o morador da área, Victor Dabo, em uma mensagem de texto.

“Mais de 30 agricultores cristãos que cultivavam uma fazenda foram sequestrados de uma só vez”, disse Dabo ao Morning Star News. “Por favor, ore pela comunidade cristã Chikuri.”

Outro morador, Dogara Peter, disse que sua mãe e irmã estavam entre os sequestrados enquanto trabalhavam na fazenda.

“Os terroristas sequestraram 30 dos nossos aldeões cristãos enquanto trabalhavam numa quinta que pertence ao Sr. Maikudi, um membro idoso da nossa comunidade”, disse Peter ao Morning Star News. “A minha mãe e a minha irmã estão entre as pessoas sequestradas pelos terroristas. Este incidente deixou a nossa comunidade confusa. Os terroristas ainda não nos contataram mais de 24 horas após o sequestro dos nossos familiares.”

Os sequestros marcaram a terceira vez que os terroristas invadiram a sua comunidade traumatizada, disse ele. Afirmando que a última esperança da comunidade estava na polícia, em outras agências de segurança e no governo nigeriano, ele lançou um apelo para que resgatassem os mantidos em cativeiro.

“Fazemos este apelo porque não temos onde angariar dinheiro para o pagamento do resgate se estes terroristas eventualmente nos pedirem para o fazer, como tem sido a norma nos outros dois ataques à nossa comunidade”, disse Peter.

Folha Gospel com informações de The Christian Today e Morning Star News

Comentários