De acordo com Hospital de Trauma, em João Pessoa (PB), vítimas estão em estado regular. Entre os feridos estão duas crianças de 5 e 6 anos; dez receberam alta.

Por pouco um culto, realizado na noite desta quinta-feira (18) em João Pessoa, não terminou em tragédia. Os fieis estavam orando quando foram surpreendidos pelo desmoronamento. O desabamento do teto de uma Igreja Adventista do Sétimo Dia deixou pelo menos 20 pessoas feridas. O teto do templo, que fica no bairro das Indústrias, desabou completamente por volta das 20h30 quando um grupo de pessoas estava reunido dentro da igreja em um culto de oração.

[img align=left width=300]http://www.pbagora.com.br/ew3press/conteudo/20130719061812.jpg[/img]Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram deslocadas até o local do acidente para atender os feridos. De acordo com informações de um oficial que participou da operação de resgate, sete vítimas foram levadas para o Hospital de Emergência e Trauma da capital pelos Bombeiros e outras 13 também foram levadas para o Trauma por ambulâncias do Samu. Uma das vítimas que estava no local durante o desabamento disse que tudo aconteceu muito rápido, mas que ainda houve tempo para retirar as pessoas pelas saídas laterais da igreja.

O popular José Walter, uma das vítimas que estava no local na hora do acidente, contou que o grupo estava realizando a programação na igreja, terminando o culto de oração, quando o texto desabou sobre todo mundo. Ele relatou que no momento que o teto caiu, houve correria. Mesmo assim deu para os fieis resgatarem algumas pessoas pela lateral da igreja e pelo corredor. “Algumas pessoas que estavam no meio da igreja ficaram imprensadas nos escombros, mas graças a deus a gente conseguiu tirar todo mundo”, disse José Walter.

De acordo com informações do Hospital de Emergência e Trauma uma jovem de 23 anos, que foi levada para a unidade, havia passado por exames e em seguida tinha sido encaminhada para o centro cirúrgico onde faria uma cirurgia abdominal. Uma criança que também foi levada entre os feridos estava passando por exames. Ainda não há informações sobre o estado de saúde de todas as vítimas. As causas do acidente não foram confirmadas, mas o Major Gilberto, da Polícia Militar, informou que um laudo técnico deverá ser emitido pelo Corpo de Bombeiros para esclarecer o que causou o desabamento.

[b]Vítimas seguem internadas[/b]

Dez das 17 pessoas que deram entrada no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa vítimas de um desabamento de uma igreja evangélica no Bairro das Indústrias receberam alta hospitalar durante a noite da quinta-feira (18), quando ocorreu o acidente, e o início da madrugada desta sexta-feira (19), segundo informou a assessoria de comunicação do hospital. Outras sete seguem internadas em estado regular. O teto desabou completamente quando um grupo estava reunido em um culto de oração.

Entre os feridos, estão duas crianças de 5 e 6 anos de idade, que seguiam, até a divulgação do boletim no início da manhã de hoje, em estado regular. As outras cinco pessoas, entre elas um idoso de 74 anos, também seguiam em estado regular até esse período.

O desabamento da igreja ocorreu por volta das 20h30 da quinta-feira no Bairro das Indústrias. Uma das vítimas que estava no local durante o desabamento disse que tudo aconteceu muito rápido, mas que ainda houve tempo para retirar as pessoas pelas saídas laterais da igreja.

“A gente estava realizando a programação aqui na igreja, terminando o culto de oração, a semana de oração que nós estamos fazendo, e no finalzinho do culto o teto desabou sobre todo mundo e no momento que o teto caiu deu para a gente resgatar algumas pessoas pela lateral da igreja, pelo corredor, algumas pessoas que estavam no meio da igreja ficaram imprensadas nos escombros, mas graças a deus a gente conseguiu tirar todo mundo”, disse José Walter, uma das vítimas que estava no local na hora do acidente.

[b]Fonte: PB Agora e G1[/b]