Uma réplica em tamanho real da cidade bíblica de Cafarnaum está sendo construída no Texas, Estados Unidos, pelos produtores da série cristã “The Chosen”. O imenso set de filmagem servirá de cenário para a terceira temporada, que começará a ser filmada em abril deste ano.
Cafarnaum foi a cidade onde o apóstolo Pedro viveu e também onde Jesus adorava na sinagoga local. A cidade cinematográfica contará com casas de vários discípulos, uma sinagoga e um cais de pesca no “Mar da Galileia”.
O novo e exclusivo set de “The Chosen” na cidade de Midlothian também contará com estúdio de gravação, sala de marcenaria para construção de cenários e camarins.
De acordo com o supervisor de construção Tad Eckerle, o complexo de filmagem já está 95% construído. “Assim como a sinagoga, lançamos as bases há algumas semanas e já estamos construindo a estrutura. Tudo começará a se mover muito rapidamente quando todas essas fundações forem implementadas”, explicou durante uma recente live no canal da série no YouTube.
A obra do completo teve diversos atrasos, devido a pandemia da Covid-19, do mau tempo e de desafios logísticos, segundo o designer de produção, James Richard Cunningham. A previsão do início das gravações era no mês de março, mas a data foi adiada para abril.
Terceira temporada
A Terceira temporada de “The Chosen” já está completamente financiada e começará a ser gravada em abril deste ano.
Em entrevista ao Eternity News, o diretor Dallas Jenkins contou que a próxima temporada continuará mostrando a crescente fama de Jesus, mas agora com a popularidade do Messias começando a perturbar algumas pessoas.
“Agora que as multidões o seguem, as multidões estão vindo para Cafarnaum, onde vivem Jesus e alguns dos discípulos, e isso está começando a perturbar muito a construção social e governamental”, explica Jenkins.
“Os romanos estão começando a se envolver e a dizer: ‘Tudo bem, isso está começando a ficar um pouco fora de controle’. Os fariseus estão ficando ainda mais chateados”.
O diretor também revelou que a série continuará mostrando a luta pessoal dos discípulos em dedicar sua vida para Cristo, como os altos e baixos do casamento de Pedro e Eden. Além disso, os escolhidos começaram a proclamar o Evangelho.
“Nos evangelhos está escrito que os discípulos saem dois a dois, e eles começam a se juntar ao ministério e curar pessoas e expulsar demônios. E então, é claro, temos algumas das grandes e famosas histórias e milagres que introduziremos lá também”, acrescenta Dallas.
O diretor concluiu que a terceira temporada “é apenas mais de ‘Isso está crescendo!’ Isso está ficando maior agora; todo mundo sabe disso agora. Eles estão vindo para ouvir mais, e isso não deixa todo mundo feliz”.
A obra cinematográfica cristã já é a maior série de TV produzida de forma independente com financiamento coletivo, arrecadando cerca de 22 milhões de dólares.
Dallas Jenkins afirmou que “The Chosen” continuará disponível gratuitamente, porque acredita que compartilhar o evangelho de Cristo é urgente em tempos de pandemia, distúrbios raciais e outras divisões políticas.
Fonte: Guia-me com informações de Eternity News