Uma parceria entre “The Chosen” e uma organização sem fins lucrativos recém-formada visa traduzir a popular série para 600 idiomas e estender seu alcance mundial.
A nova organização sem fins lucrativos, Come and See Foundation, tem o objetivo de dublar “The Chosen” em 100 idiomas e legendá-lo em mais 500. A série está disponível, gratuitamente, em um novo aplicativo da Come and See Foundation (Fundação Venha e Veja). O aplicativo incluirá conteúdo adicional, como “Bible Roundtables” e um aftershow da 3ª temporada. Os usuários também poderão fazer presentes dedutíveis de impostos por meio do aplicativo. Esse dinheiro será usado para “continuar sua produção, manter o programa gratuito em todo o mundo” e traduzi-lo “em centenas de idiomas”, disse o comunicado à imprensa.
A fundação se autodenomina um “recurso de crescimento e divulgação para ‘The Chosen‘ “.
“Esta nova parceria com Come and See potencializa nossos esforços”, disse Dallas Jenkins, criador e diretor de “The Chosen”. “Somos capazes de produzir episódios maiores e mais rápidos, traduzi-los para mais idiomas e comercializar o programa em uma escala anteriormente impossível”.
A primeira temporada foi dublada em 12 idiomas e legendada em 62 idiomas. A segunda temporada foi dublada em sete idiomas, com legendas em 20 idiomas.
Traduzir “The Chosen” para outros idiomas é essencial para atingir a meta de ter 1 bilhão de pessoas assistindo, dizem os apoiadores.
“The Chosen é uma história tão dinâmica e poderosa”, disse Stan Jantz, CEO da Come and See Foundation. Jantz atuou anteriormente como presidente da Evangelical Christian Publishers Association e no conselho de administração da Biola University.
“Com a formação da Come and See Foundation (Fundação Venha e Veja), nosso plano é levar ‘The Chosen‘ ao redor do mundo, alcançando grande parte da população mundial, para que possam experimentar Jesus em sua língua nativa.”
Matt Green, o Oficial de Investimentos do Ministério da Hobby Lobby, é membro do conselho da Come and See Foundation. Green lançou a fundação.
“Eu literalmente chorei e chorei” depois de assistir ‘The Chosen’ pela primeira vez, disse Green em um novo vídeo explicando a missão da fundação. “… E eu disse: ‘Uau, e se pudéssemos nos juntar ao ‘The Chosen’ e colocá-lo em mais idiomas?'”
Cerca de 95 por cento do mundo, disse Green, fala as 600 línguas que são o alvo das traduções.
O site da Come and See Foundation rotula “The Chosen” como um “movimento evangélico”.
“Com a sua ajuda”, diz o site , “podemos levar a história de Jesus até os confins da Terra”.
Saiba mais em ComeandSee.net .
Folha Gospel com informações de Christian Headlines