O livro “Tom Cruise – uma biografia não autorizada”, de Andrew Morton, o mesmo autor da biografia da princesa Diana faz um veemente ataque à crença de Cruise, que é seguidor da Cientologia.O ator nega as acusações feitas por Morton, assim como a Igreja da Cientologia.

Tom Cruise se tornou o segundo homem na escala hierárquica da Igreja da Cientologia, que interfere fortemente em suas decisões profissionais e pessoais. A afirmação está no livro “Tom Cruise – uma biografia não autorizada”, de Andrew Morton, o mesmo autor da biografia da princesa Diana. O livro faz um veemente ataque à crença de Cruise e chega a comparar sua filha Siri, de pouco menos de dois anos, ao Bebê de Rosemary. Tamanho barraco não vai ficar impune. Os advogados do ator, de 45 anos, prometem pedir à Justiça 50 milhões de libras (cerca de R$ 200 milhões) em reparações. O livro somente será publicado pela St Martin’s Press nos Estados Unidos.

Cruise nega cada uma das acusações feitas por Morton, assim como a Igreja da Cientologia. O advogado do ator, Bert Fields, concedeu uma entrevista ao jornal britânico The Mail, publicada este domingo, na qual critica a passagem em que o autor afirma que cientologistas fanáticos acreditam que Suri é resultante de uma doação de esperma do principal teórico e fundador da seita, o falecido L. Ron Hubbard.

Morton escreveu que Katie Holmes, mulher de Cruise, talvez sinta como se vivesse “o horror do filme Bebê de Rosemary, no qual uma insuspeita jovem mulher está grávida do filho do diabo”.

“O livro não está sendo publicado na Inglaterra. Os editores americanos criticam as leis inglesas sobre calúnia e difamação porque elas requerem que o autor diga a verdade. Bom, nós agradecemos a Deus por estas leis britânicas”, disse o advogado Bert Fields ao jornal, antes de assegurar que Cruise, “muito ocupado”, não lerá o livro: “Você pode imagina o que mais deve haver (no livro) se alguém compara sua neném ao Bebê de Rosemary. Morton deve estar envergonhado”.

O biógrafo afirma que foi a também atriz Mimi Rogers que levou Cruise à Cientologia. Mas, quando o casal se separou, em 1990, o líder da seita, David Miscavige, resolveu ficar ao lado de Cruise. Segundo o livro, os seguidores da Cientologia são obrigados a abordar personalidades e trazê-las para a seita. O próximo “alvo” de Cruise seria o jogador David Beckham.

A biografia também culpa o fanatismo de Cruise pelo fim do casamento do ator com Nicole Kidman. Os dois se conheceram e se aproximaram durante as filmagens de “Dias de trovão”, ainda em 1990. A atriz chegou a freqüentar com o então marido a Base de Ouro, imensa propriedade onde os cientologistas de reúnem. Mas seus questionamentos, sua origem católica e o fato de seu pai ser um psicólogo fizeram com que fosse considerada “Fonte potencial de problemas”, no jargão da seita. Segundo o autor, a atriz teme pela divulgação das gravações nas quais ela fala de sua vida sexual, uma prática comum aos iniciantes na Cientologia e que, segundo Morton, seria usada para chantagear o que ameaçam abrir o jogo sobre o que acontece nas posses de David Miscavige.

“Não é um livro sobre Tom Cruise, mas um ataque à Cientologia”, criticou o advogado do ator.

Fonte: O Globo

Comentários