Circulam nas redes sociais imagens que mostram a execução de três homens cristãos na Nigéria.
A International Christian Concern (ICC) relata que as imagens foram compartilhadas pela Província da África Ocidental do Estado Islâmico (ISWAP).
A ICC disse que uma foto mostrava os homens ajoelhados com os braços amarrados atrás das costas em frente a carrascos armados com metralhadoras, enquanto outra mostrava-os sendo mortos a tiros.
Acredita-se que os homens foram sequestrados de um veículo que trafegava por uma rodovia no estado de Borno em 3 de junho. Há relatos de que os passageiros muçulmanos foram autorizados a sair. O situação de um quarto passageiro sequestrado é desconhecido.
As mortes foram confirmadas pelo Rev. Ibrahim Abako, secretário da Seção Estadual de Yobe da Associação Cristã da Nigéria.
“Em nome da Associação Cristã da Nigéria, seção do Estado de Yobe, condenamos totalmente o assassinato de três jovens cristãos ao longo da rodovia federal Damaturu-Biu Road”, disse ele à agência de notícias nigeriana Leadership Media Group.
Houve uma onda de assassinatos de cristãos pelo ISWAP este ano, depois que o ISIS emitiu um chamado aos seus afiliados em janeiro para que matassem cristãos “onde quer que os encontrassem”.
No mesmo mês, 12 cristãos foram mortos quando o ISWAP realizou uma série de ataques a comunidades cristãs rurais.
Folha Gospel com informações de The Christian Today