Um erro de sistema no Twitter trocou as imagens dos perfis dos usuários que utilizam a rede social. Entre os usuários que tiveram suas imagens trocadas, estava o deputado federal e ativista gay Jean Wyllys (Psol-RJ).

Em seu site, o deputado publicou uma nota afirmando que tratava-se de um ataque hacker, e mencionou que sua imagem havia sido trocada por uma da Igreja Bola de Neve: “Detectamos, neste exato momento, uma invasão à conta do deputado federal Jean Wyllys na rede social Twitter, canal utilizado pelo próprio deputado para divulgação das atividades do mandato”.

No mesmo texto, o deputado afirmou que os supostos hackers não haviam conseguido enviar nenhuma mensagem em seu nome: “Os invasores trocaram as imagens do perfil por imagens relacionadas à igreja evangélica Bola de Neve, substituindo a foto original pelo logotipo da referida igreja, porém não conseguiram enviar nenhuma mensagem através da conta, graças à ação rápida da assessoria parlamentar. Estamos investigando a invasão, porém já tomamos as medidas necessárias para que não se repita”.

Após descobrir que tratava-se de um erro do próprio Twitter, o deputado inseriu uma observação no texto, com um link para uma matéria do site do jornal O Globo, em que o veículo noticiava o problema com o microblog.

Entre as personalidades que tiveram problemas similares, estavam o prefeito do Rio de Janeiro e candidato à reeleição Eduardo Paes, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF), o jornal Folha de S. Paulo,a revista Época, a TV Cultura e o programa Acesso MTV, além dos jornalistas Ricardo Noblat e Reinaldo Azevedo. O grupo de louvor da Igreja Batista da Lagoinha, Diante do Trono, a dupla sertaneja Maria Cecília e Rodolfo, a Banda Eva e o grupo For Fun também tiveram o mesmo problema.

[b]Fonte: Gospel+[/b]