As delegações do Vaticano e da Palestina voltaram a se encontrar para discutir um acordo sobre os bens da Igreja Católica na Terra Santa.

“As delegações expressaram a esperança de que as negociações possam ser aceleradas e cheguem a uma conclusão rápida”, relata um comunicado conjunto difundido após o encontro realizado ontem em Ramallah, no Ministério das Relações Exteriores da Palestina.

A delegação vaticana era chefiada pelo monsenhor Ettore Balestrero, subsecretário para as Relações com os Estados, e pelo ministro Ziad Al-Bandak, conselheiro do Presidente palestino para as Relações com os Cristãos.

“As conversas ocorreram em uma atmosfera aberta e cordial, expressão de boas relações existentes entre o Vaticano e o Estado de Palestina”, conclui a nota.

Os colóquios bilaterais para um acordo global sobre as atividades da Igreja nos Territórios Palestinos recomeçaram em 2010, após o acordo fundamental assinado em 2000. Nesse documento, as partes se comprometiam para uma adequada colaboração para promover o respeito dos direitos humanos, individuais e coletivos, e para combater todas as formas de discriminação e de violação da vida e da dignidade humana.

[b]Fonte: Jornal da Mídia[/b]

Comentários