O Vaticano prepara a Clericus Cup, seu campeonato de futebol, que deve começar na segunda metade de fevereiro com 16 equipes de colégios e seminários pontifícios de Roma, informa o jornal “La Repubblica”.
“Será proibido jogar domingo, dia do Senhor. Durante as partidas, os jogadores que deixarem escapar uma palavra feia ou uma blasfêmia serão imediatamente expulsos. De resto, as regras serão as mesmas que em qualquer torneio de futebol normal”, afirma o jornal.
“O torneio terá um caráter internacional, já que vários seminaristas procedentes de países com uma longa tradição no futebol, como Brasil, Argentina ou Uruguai, assim como os africanos, asiáticos e europeus, com os italianos à frente, participarão na Clericus Cup”, anunciou o organizador do torneio, Edio Costantini, presidente do Centro Esportivo Italiano, o organismo de promoção do esporte da Igreja Católica.
A Clericus Cup terá uma equipe “nacional” com as cores branco e amarelo do Vaticano e outra dos Guardas Suíços, mas os últimos detalhes ainda serão decididos pelo cardeal-secretário de Estado do Vaticano, Tarcisio Bertone, “um apaixonado por futebol”, segundo Costantini.
Fonte: EFE