O ex obreiro acusa Valdemiro Santiago de usar a fé das pessoas para arrecadar dinheiro e incentivar a idolatria.

Um vídeo postado no You Tube no início deste mês de maio faz graves acusações contra o pastor Valdemiro Santiago e pastores da Igreja Mundial do Poder de Deus. Intitulado “A Verdadeira Identidade da Igreja Mundial”, o documentário apresentado por um ex-obreiro, Diego Ribeiro, acusa Valdemiro de incentivar supostas idolatrias, o uso da fé das pessoas para arrecadar dinheiro. “Mexem com a emoção e sentimentos das pessoas aproveitando de um problema para tirar dinheiro”, diz Diego em um trecho do documentário.

No vídeo, Diego Ribeiro consegue entrar em uma “fábrica” da Igreja Mundial e mostra as imagens do espaço onde são preparados os objetos que serão ungidos e depois vendidos para os fiéis da igreja.

“Quantas idolatrias que colocam pra dizer que Deus vai abençoar. São os pilantras da Mundial que vendem com promessas de prosperidade. Esses pilantras disfarçados de pastores estão usando objetos ungidos dizendo que é um ponto de contato pra Deus pra te abençoar. Deus não mandou comprar objeto nenhum. Mandou praticar sua Palavra e se comunicar com Deus”, analisa.

O vídeo mostra os objetos, como óleos, chaveirinhos, sabonete para lavar alma, toalhinha, entre outros. “São objetos fabricados por Valdemiro Santiago que custam R$0,50 e ele vende por R$200,00. Vejam como você está sendo massa de manipulação. Veja quanta idolatria, isso são doutrinas de demônios. Olha a toalha que Valdomiro diz, ao passar em seu rosto, que levando a sua vida vai ser abençoada, o nome vai sair do SPC… Quando você está usando esses objetos está se comparando aos católicos, que beijam as imagens de gesso”, analisa o rapaz.

O início do vídeo mostra uma mulher no culto na igreja Mundial e que supostamente seria cega. Valdomiro chama a senhora que vem caminhando e recolhe a sua bengala dizendo que está enxergando. O vídeo sinaliza que a mulher está usando um relógio e questiona: “cego com relógio?”

Entre as contestações apresentadas por Diego Ribeiro para tentar ‘desmascarar’ Valdomiro, ele mostra uma fita que foi distribuída na igreja com o dizer: “aqui não entra praga destruidora”. Junto com a fita é entregue uma rosa, na qual Diego explica que os pastores da mundial pregam que a pessoa que levar terá todo o mal da casa destinado à flor, que então deve ser levada para a igreja para ser queimada.

O rapaz faz uma comparação ao mostrar uma imagem de São Jorge descrevendo toda a crença sobre e faz a pergunta: “qual a diferença da placa da Mundial e a imagem de Jorge. Nenhuma, em apocalipse diz que os idolatras não herdarão o reino de Deus. Idolatria e tudo aquilo que você coloca devoção e reverência. Qualquer objeto ungido que o pastor te da você está fazendo idolatria”.

O documentário mostra ainda o trecho de um vídeo na qual um pastor da Igreja Mundial vai até o rio Tietê, em São Paulo (SP) levando fotografias e pedidos de orações de fieis com o intuito de mergulhar na água poluída com o pedido de bênçãos a Deus. “Para mexer na sua emoção e sentimento e sustentar as riquezas de Valdomiro Santiago fazem esse satanismo”.

Diego Ribeiro aparece em outro vídeo no You Tube intitulado ‘o fim da Universal’, na qual ele faz denuncia contra a igreja Universal do Reino de Deus e se descreve como um ex-escravo da igreja de Edir Macedo.

[b]Fonte: The Christian Post[/b]

Comentários