Telhado da igreja desaba em Santa Cruz, no México.(Reprodução / Redes Sociais)
Telhado da igreja desaba em Santa Cruz, no México.(Reprodução / Redes Sociais)

Neste domingo, 1º de outubro, pelo menos 10 pessoas morreram após uma igreja desabar durante uma cerimônia de batismo realizada em Ciudad Madero, no estado de Tamaulipas, nordeste do México. As vítimas da tragédia são cinco mulheres, dois homens e três crianças, de acordo com o governador de Tamaulipas, Américo Villarreal.

A celebração católica contava com a presença de aproximadamente 80 pessoas quando o telhado da igreja de Santa Cruz caiu, às 14h18 do horário local. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o momento exato em que a estrutura desaba. Além dos dez mortos, 40 pessoas ficaram feridas, segundo autoridades locais.

Um relatório preliminar apresentado pelo porta-voz da Segurança do estado aponta que o acidente ocorreu por uma suposta falha na estrutura.

A Arquidiocese Primaz do México lamentou o ocorrido e pediu orações aos falecidos e feridos.

“Unimo-nos em oração à nossa irmã Diocese de Tampico para pedir ao Senhor pelos nossos irmãos falecidos e feridos, devido ao incidente ocorrido na Paróquia Santa Cruz de Ciudad Madero, bem como pelos seus familiares e pela comunidade de Ciudad Madero, em Tamaulipas. Que Santa Maria de Guadalupe interceda por todos eles, dê-lhes força e conforto”, disse, em comunicado.

Pároco da igreja chora

Imagens do local mostram as pessoas tentado levantar a estrutura que caiu, sustentando com pedaços de madeira, para ajudar na busca de sobreviventes e corpos. Pelo menos dois vídeos (acima) mostram o momento do desabamento.

“Pouco antes do incidente, foi concluída a missa dominical, à qual compareceram dezenas de paroquianos para testemunhar o batismo de sete menores”, detalhou o jornal La Prensa.

O padre Ángel Vargas presidia a cerimônia e chorava bastante durante os resgates. “Aqueles que partiram, que descansem em paz. Nós, que ficamos, certamente sofreremos pelo resto de nossas vidas. Espero que os hospitalizados se recuperem logo e que nós, famílias, fortaleçamos nossa fé”, disse ao site 4C News.

Fonte: O Liberal e Metrópoles

Comentários