A belíssima sonoridade do cantor e compositor Sidnei Cintra está de volta no single autoral “Meu Amanhã”, com a assinatura da Fluve/Som Livre. A MPB ganha conteúdo especial com a mensagem desta canção de Sidnei. Músicas que transmitem fé, esperança e alegria sempre encontram acolhida no coração das pessoas, principalmente nesta situação especialmente conturbada que o mundo todo enfrenta.

Sidnei diz que suas canções são geralmente baseadas em suas próprias experiências e que “Meu Amanhã” nasceu de uma delas. “Passamos por muitos momentos de alegrias e conquistas, mas também de incertezas e medos. Às vezes, precisamos tomar decisões e não sabemos o que fazer. Mil coisas passam em nossa mente e não são raras as vezes em que decidir sobre algo é inevitável. E o que fazer então? Foi durante um desses momentos, que eu decidi aprender a confiar em Deus”, explica o cantor.

Sidnei, que atualmente mora com a família na cidade de Lausanne, na Suíça, comenta sobre este momento delicado que a humanidade vive com a epidemia do coronavírus: “Aqui na Suíça tem sido como em todo o planeta, estamos passando por situações estranhas, que nunca havíamos sequer imaginado viver. Contudo, tem sido um tempo de reflexão, temos enfrentado este inimigo que não respeita idade, língua, títulos e fronteiras. Nossos dias têm sido de fé, confiando que Deus não perde o controle e que o nosso amanhã está em suas mãos.”

O cantor diz ainda que, nestes dias em que milhares de pessoas estão refletindo sobre o real sentido da vida, suas atitudes e as reais consequências delas, “Meu Amanhã” vem com a proposta de mostrar a realidade de uma vida com Deus, do que isso implica verdadeiramente. “Nestes dias de ressignificação da vida, quando saímos da nossa zona de conforto, nos sentimos instáveis sem saber como será o nosso amanhã, mas a certeza do amor e cuidado de Deus conosco faz toda a diferença”, conclui Cintra.

Sidnei conta que normalmente as suas composições já nascem com o arranjo, como aconteceu com “Meu Amanhã”. Ele estava muito feliz mesmo sem saber quando poderia gravá-la. Foi quando o amigo Wesley Ros, que fora ministrar na igreja em que Sidnei pastoreia, a Igreja Communnaute Chretinne Familles (CCF), perguntou se ele tinha músicas novas. Ao ouvir “Meu Amanhã”, Ros disse: “Sidnei, vamos gravar esta música. Vamos começar a produção agora!” Ele procurou em Lausanne o “Estúdio 52”, e gravaram violão, base e voz. Praticamente, quase tudo aconteceu naquela noite, na sala da sua casa. “Sou muito grato a Deus pela vida do pastor e produtor Wesley Ros”, declara o cantor.

O videoclipe foi gravado no Studio Átrio, em Osasco, São Paulo, e teve a direção e produção musical do renomado Wesley Ros. Direção de fotografia, Esaú Medeiros. Edição e finalização, Hélio Di Araújo. Mixagem e masterização, Wesley Ros. Piano, Jr. Camilo, baixo Will Bass, bateria Elias Junior, cordas e violão solo Wesley Ros.

Encontramos na Bíblia muitas situações pelas quais o caos foi usado para colocar as coisas no lugar certo, como o dilúvio e as dez pragas do Egito. Acreditamos que é tempo de olhar para os sinais de Deus, pois estamos com a nossa agenda de vida totalmente confusa. Isso significa que temos de nos aproximar de Deus com muita intimidade, com temor e adoração genuína. O Autor da vida continua escrevendo a história daqueles que têm compromisso com Ele. Para esses, o amanhã está nas mãos de Deus. Que esta canção toque o seu coração e que você se abra para o amor de Deus, o maior do mundo, o único verdadeiramente incondicional!” (Sidnei Cintra)

Ouça via streaming: https://fluve.lnk.to/MeuAmanha

Confira o videoclipe “Meu Amanhã”: https://www.youtube.com/watch?v=nShGZME8obM

Siga Sidnei Cintra nas Redes Sociais
Facebook: www.facebook.com/sidneicintraoficial
Instagram: www.instagram.com/sidneicintraoficial
Twitter: www.twitter.com/SidneiCintra
YouTube: www.youtube.com/sidneicintraoficial

Por Ana Paula Costa
Jornalista e Assessora de Imprensa Al Agenciamentos
anacostacomunicacao@gmail.com

Comentários