Em resposta à emergência no Chifre da África, a Visão Mundial América Latina e Caribe lançou a Campanha Mais Ajuda, Menos Fome para apoiar uma das piores emergências da história.

Para Stefan Pleisnitzer, líder regional da Visão Mundial, “Queremos ser um exemplo; sabemos que em questão de doação não é a quantidade o mais significativo, mas a vontade, o coração e o compromisso com o que temos doado”.

[img align=left width=300]http://3.bp.blogspot.com/-G92ASL491BI/TlMTYMEULQI/AAAAAAAAARA/XT-S4CRcBH4/s320/nahora.jpg[/img]A Campanha pode ser acompanhada blog http://masayudamenoshambre.blogspot.com/ e também pelo Facebook: http://www.facebook.com/pages/M%C3%A1s-ayuda-menos-hambre/265019553509835

Diariamente são sugeridos motivos de oração para que possamos orar pela África e pelos mais de dez milhões de seres humanos que vivem sob os efeitos da pior seca dos últimos sessenta anos. A escassez das chuvas na África está causando esta grave crise alimentar e o aumento dos índices de desnutrição. À falta de chuva somam-se os conflitos armados, sobretudo na Somália, que ocasionaram um êxodo sem precedentes de pessoas que buscam comida, água e segurança em outros países.

“Nas minhas orações peço a Deus que aconteça um milagre. Um milagre de provisão de água e de alimentos, mas também de paz, reconciliação, de responsabilidade política internacional e de corações unidos pela solidariedade em favor destes países irmãos. Diz a Bíblia: …para Deus nada é impossível. Lucas 1.37 (NTLH)”

[b]Harold Segura
Escritório Regional da Visão Mundial[/b]