Phonthip (pseudônimo), uma viúva cristã, e seus cinco filhos foram expulsos da casa da cunhada recentemente no Laos. A ação foi uma punição por Phontip se recusar a deixar de participar da igreja e persistir na fé em Jesus.
A cristã tem 40 anos e trabalha em uma cidade próxima à casa, em uma fábrica de tecidos. Desde o casamento, Phonthip e o marido moravam na casa da cunhada. Os cinco filhos do casal também nasceram nessa casa.
Pressionada a abandonar Jesus
Há dois anos, quando o marido foi preso por cometer um crime, Phonthip conheceu Jesus e decidiu segui-lo. Uma nova vida começou quando ela se entregou a Cristo. Ela se tornou um membro ativo da igreja e não cansava de glorificar a Deus em todos os cultos dominicais. A cunhada ficou muito aborrecida com a fé de Phonthip e com frequência pressionava a cristã para que abandonasse a fé em Jesus.
A cunhada chegou a ameaçar expulsá-la de casa se não deixasse Jesus, mas Phonthip não se rendeu. O marido de Phonthip morreu em março deste ano, e desde então, a cunhada se tornou ainda mais dura ao ponto de não suportar mais a fé da cristã e dos filhos. Apenas uma semana depois de sepultar o marido, Phonthip e os filhos foram expulsos da casa. Ela partiu com os filhos em busca de um lugar para alugar enquanto não pudesse encontrar uma residência permanente.
Sem o marido, a realidade de criar os cinco filhos sozinha se tornou ainda mais difícil para Phonthip. Ela trabalha em uma fábrica o dia inteiro e, às vezes, precisa fazer horas extras para conseguir a renda de que precisa para cuidar dos filhos. Ainda assim, o salário é baixo e o quarto alugado que ela conseguiu é muito pequeno para acomodar a grande família.
Parceiros locais da Portas Abertas providenciaram ajuda socioeconômica para pagar aluguel e alimentos, e assim ajudar Phonthip nesse período de desamparo da família, enquanto procura um lugar permanente para morar com os filhos e praticar a fé cristã com mais liberdade.
Fonte: Portas Abertas