Cristãos reunidos no Laos
Cristãos reunidos no Laos

Vizinhos irados por causa da conversão das famílias ao cristianismo realizaram ataques violentos contra os cristãos no Laos. É a segunda vez que famílias testemunharam a destruição das casas, pois já haviam sido expulsas de outro vilarejo em novembro de 2022.

No momento do ataque mais recente, as famílias estavam em uma igreja no vilarejo vizinho. Ao voltarem, só restavam pedaços das paredes de madeira espalhadas pela plantação de arroz. O depósito de comida, onde guardavam o arroz colhido, também foi destruído.

A maioria das casas eram abrigos temporários precários, em grande parte compostos por lonas, que os cristãos construíram rapidamente enquanto procuravam um lugar para se estabelecer por causa da primeira expulsão.

Foco de perseguição

A demolição aconteceu sem a ciência ou autorização do governo local. O vilarejo é um dos focos de perseguição aos cristãos no Laos, especialmente por causa do número crescente de cristãos recém-convertidos e de pessoas interessadas em conhecer Jesus.

“A comunidade tem feito de tudo para expulsar os novos cristãos do vilarejo. Eles disseram que as conversões ao cristianismo perturbam os espíritos que a comunidade adora e que isso pode causar morte, doenças e destruição de todos”, acrescenta Dey, parceiro local da Portas Abertas.

Parceiros locais estão tentando ajudar os cristãos deslocados dos vilarejos. “Estamos trabalhando com as igrejas locais para oferecer toda a ajuda de que precisam. Além disso, estamos aconselhando outras famílias para que estejam preparadas e não sejam surpreendidas por esse tipo de perseguição”, conclui Dey.

Fonte: Portas Abertas

Comentários