Para se aproximar do segmento da música Gospel no País, a Warner Chappell Music Brasil acaba de firmar parceria com Maurício Soares, executivo com mais de 20 anos de experiência que acumula passagens por grandes empresas. A expectativa da Editora Musical é expandir a atuação nesse importante mercado brasileiro.
O Brasil aparece como o segundo maior mercado cristão do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos. A informação é da Associação das Empresas e Profissionais Evangélicos (Abrepe). Segundo o levantamento, é estimado que a música gospel responda por aproximadamente 20% da receita do mercado fonográfico brasileiro, gerando R$ 2 bilhões por ano em vendas.
Ao celebrar a parceria, Maurício Soares, da Target, destaca que o mercado é bastante promissor. “Temos grandes talentos deste estilo no Brasil. Somos realmente uma referência em composições no cenário musical gospel para outros países”, ressalta e emenda: “Queremos orientar e proteger os direitos dos autores cristãos. Já temos 800 obras editadas, e a perspectiva é de chegarmos a milhares”.
Vale destacar que o Brasil ocupa a 10ª posição no ranking mundial de uso de streaming. Cerca de 70% da receita da indústria fonográfica brasileira é proveniente desse tipo de serviço. O Spotify Brasil aponta que o Gospel brasileiro está entre os Top 50 gêneros musicais que mais cresceu na plataforma em 2022.
Diante de contexto bastante promissor, a Warner Chappell deseja sinalizar ao mercado gospel o comprometimento e o investimento no setor. “A parceria com o Maurício chega para fazer a diferença na nossa atuação neste mercado e reforçar o interesse e compromisso da Warner Chappell em investir na diversidade de estilos, é um novo e importante passo para a editora”, detalha Marcel Klemm, diretor-geral da editora no Brasil.
Já Filippe Siqueira, A&R da Warner, analisa que a música gospel tem um público crescente, que não só é exigente como também bastante diversificado. “Não existiria melhor maneira de entrar neste segmento, do que através da parceria com o Maurício, que além de um profundo conhecedor do estilo, é reconhecido e respeitado por autores, artistas e gravadoras”.
Fonte: Comunhão