Ratinho, apresentador do SBT
Ratinho, apresentador do SBT

O apresentador Ratinho, 61, causou polêmica na internet após dizer que a TV Globo está colocando “muitos viados” em sua programação.

“Estava vendo as novelas da Globo. Temos que olhar a concorrência. Mas a Globo colocou viado até em filme de cangaceiro. Naquele tempo não tinha viado. É muito viado. Não sei o que está acontecendo. Não tem tanto viado assim”, disse Ratinho, em seu Instagram.

Ele se referia a minissérie “Entre Irmãs”, que estreou na rede Globo esta semana, mas a atual novela das nove, “O Outro Lado do Paraíso”, também traz Eriberto Leão como o homossexual Samuel. Na trama, o personagem vive em conflito com sua condição e se envolve com Suzy (Ellen Roche) para tentar esconder sua homossexualidade. Eles formarão um “casal de três” com Cido (Rafael Zulu).

Outra novela que também tem homossexuais, é Malhação – Viva a Diferença, que mostra duas adolescentes lésbicas.

Apesar de ter razão no seu comentário, o apresentador do SBT foi chamado de homofóbico e preconceituoso tanto por seus seguidores quanto pela imprensa. “Deixa de ser ridículo. Os héteros são a maioria nessas novelas, aparece um casal gay e já incomoda. Seu preconceito está escancarado.”

Alguns argumentaram que esse tipo de comentário estimula a violência contra os homossexuais, porém Ratinho não fez qualquer menção a isso.

Assista:

Exagero de viado

Uma publicação compartilhada por Ratinho Oficial (@oratinho) em

Explicação

Após seus comentários em um vídeo publicado em seu Instagram, o apresentador Ratinho usou a rede social para se retratar sobre o fato, apesar de não pedir “desculpas”.

“Ontem eu fiz um comentário sobre gays na novela da Globo, e todo mundo comentou, virou viral, esse negócio aí. Mas veja bem, em nenhum momento eu quis ofender nenhum gay, até porque eu trabalho com todos eles, todos eles gostam de mim e eu gosto muito deles, então não tem nada a ver. Eu fiz uma brincadeira. Uma brincadeira pra gente brincar na internet. Lamentavelmente algumas pessoas não entenderam assim. Mas eu quero mandar um abraço e dizer que eu respeito todo mundo”, justificou-se.

“Quem me conhece sabe da minha personalidade, sou brincalhão e respeito todo mundo sempre”, completou na legenda da publicação.