The Life Church of Glenview (Igreja Life of Glenview), em Illinois, EUA.
The Life Church of Glenview (Igreja Life of Glenview), em Illinois, EUA.

Vários membros de uma igreja pentecostal de Illinois, nos EUA, estão no hospital ou em quarentena depois que pelo menos 43 congregantes adoeceram após um culto de avivamento dois domingos atrás, e pelo menos 10 deles deram positivo para o novo coronavírus.

Em uma postagem no Facebook na noite de quarta-feira, Layna LoCascio, esposa do pastor Anthony LoCascio, que lidera a Igreja Life of Glenview, disse que pelo menos 43 das aproximadamente 80 pessoas que participaram de um culto em 15 de março em sua igreja ficaram doentes e todos que foram testados para o novo coronavírus voltou positivo para o vírus que já matou mais de 1.470 e infectou mais de 97.000 pessoas em todo o Estados Unidos.

“Temos 43 infectados (no mínimo) de nossa igreja ou conectados à nossa igreja desde nosso último culto em 15 de março. Todos eles não testaram, mas quem faz um teste acaba sendo positivo, e todos temos os mesmos sintomas. Simplesmente não é fácil. Especialmente não é fácil quando você é líder e pastor de uma igreja preciosa e todos nós fomos infectados juntos ”, escreveu ela.

Os líderes da igreja disseram que a reunião foi realizada dias antes da ordem de permanência em casa do  governador. No entanto, foi depois que as autoridades pediram que grandes eventos públicos fossem reduzidos a  1.000 pessoas e que os privados  tivessem no máximo 250 participantes, informou o Chicago Tribune.

O pastor LoCascio disse ao Daily Herald que havia pensado em cancelar o serviço inicialmente, mas como o número de casos confirmados de coronavírus na área era baixo, ele decidiu não fazê-lo, principalmente porque eles tinham um palestrante convidado e vinha promovendo o evento por um tempo.

“Tivemos um orador convidado. Estávamos promovendo”, afirmou. “Fizemos o anúncio: ‘Se você estiver doente, fique em casa.’ Nós não sabíamos [isso iria acontecer]. Ninguém sabia. “

A decisão de não cancelar causou muita dor a muitos, incluindo o pastor LoCascio, o evangelista convidado Eli Hernandez , bem como um membro da igreja que está lutando contra o câncer.

“Um dos principais pilares da nossa igreja, que tem câncer, está no hospital com pneumonia, infecção no sangue e câncer de pâncreas e Covid-19. Ele está na UTI e em um ventilador. Meu marido está chateado com isso! Ele também está doente”, escreveu Layna LoCascio.

Layna LoCascio disse que ela, seu marido e o evangelista visitante acabaram de participar de uma conferência de ministros na área metropolitana de Chicago, onde os casos de coronavírus estavam explodindo, apenas alguns dias antes do culto de avivamento em 15 de março e eles poderiam ter sido infectado lá.

Layna LoCascio também postou um vídeo na página da igreja no Facebook, explicando que ela está tratando o marido com alho.

Organização Mundial da Saúde diz que, embora o alho seja um alimento natural e possa ter “algumas propriedades antimicrobianas”. Não houve “evidências do surto atual de que comer alho tenha protegido as pessoas do novo coronavírus”.

Folha Gospel com informações de The Christian Post

Comentários