Micro-ônibus com grupo de evangélicos que tombou em Ceilândia - Go (Foto: Reprodução/CBMDFA)
Micro-ônibus com grupo de evangélicos que tombou em Ceilândia - Go (Foto: Reprodução/CBMDFA)

Um micro-ônibus, pertencente a um pastor, tombou na manhã deste domingo (1°/12) na BR-070, próximo ao Condomínio Privê, em Ceilândia (DF). O veículo transportava 28 pessoas de uma igreja, que seguiam para um batismo. Trinta e uma pessoas se envolveram no acidente e mais de 20 ficaram feridas, dois deles em estado grave.

Uma adolescente, de 16 anos, sofreu traumatismo cranioencefálico e teve graves ferimentos nos braços. A jovem foi levada de helicóptero para o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM).

Pelo menos cinco passageiros tiveram ferimentos graves e precisaram ser atendidos pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). As demais vítimas apresentaram apenas escoriações. Algumas foram levadas para diversos hospitais.

O grupo era composto majoritariamente por membros da congregação, incluindo famílias e crianças. A vítima mais jovem identificada foi uma adolescente de 14 anos, que sofreu apenas escoriações leves. As duas passageiras em estado grave apresentaram fraturas expostas e foram transportadas com o apoio de uma aeronave do Corpo de Bombeiros (CBMDF).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um Honda HR-V branco teria feito um retorno sem utilizar a faixa de aceleração, entrando na via principal abaixo da velocidade. O micro-ônibus teria batido no veículo ao tentar desviar, perdido o controle e tombado.

A documentação do veículo está regularizada. O motorista foi submetido a teste do bafômetro, que não apontou ingestão de bebida alcoólica. O motorista do Honda, um jovem, de 19 anos, não se feriu. Ele também fez teste do bafômetro, que não apontou consumo de bebida alcoólica.

Fonte: Fuxico Gospel e Metrópoles




Comentários