O prefeito de Confresa, em Mato Grosso, Mauro Sergio, decretou na tarde desta segunda-feira luto oficial de três dias pela morte oito pessoas. Elas morreram depois de um acidente envolvendo dois ônibus, ontem às 22h, na BR-158.

O acidente aconteceu na cidade Porto Alegre do Norte (80 quilômetros da cidade de Confresa) e deixou ao menos outras 20 pessoas feridas. Três delas estão internadas em estado grave. Todas as vítimas fatais já foram identificadas:

Francisco Benedito Moraes
Ivete da Silveira Ferreira (mãe)
Miriane da Silveira Ferreira (filha)
Naíde Maciel
Terezinha Machado
Aparecida Costa
Jorge Nascimento Pereira
João Vieira – motorista da Pantanal Tur

Tragédia

Um ônibus da empresa Pantanal Turismo, que saiu de Luciara com destino à cidade de Confresa, bateu com um outro ônibus da empresa Xavante, que saiu de Vila Rica com destino a Goiânia.

A maioria das pessoas que morreram fazia parte de uma excursão da igreja Adventista. Eles eram passageiros do ônibus da empresa Pantanal. Do outro ônibus morreu apenas Jorge. Ele era presidente do Conselho Municipal de Saúde de Porto Alegre do Norte, e marido de uma vereadora da cidade.

As causas do acidente ainda são investigadas pela polícia, mas segundo a Polícia Militar, as más condições da pista de terra e o excesso de poeira podem ter contribuído para a batida.

Fonte: Circuito Mato Grosso

Comentários