Dois homens acusados de assassinar o pastor da Igreja Batista Salamina, Edimilson Conceição dos Anjos, 60, foram presos neste sábado (15) em Arembepe, no município de Vilas de Abrantes, região metropolitana de Salvador.

Edmilson coordenava um centro comunitário, em Simões Filho, onde desenvolvia trabalhos voltados a crianças e adolescentes.

O crime aconteceu no dia 16 de dezembro do ano passado, quando Joabe de Aliberto Santos, de 19 anos, e Elimar Santos Veloso, 23, sequestraram a vítima na passarela de Arembepe, na rodovia BA 099, a bordo do próprio veículo, e foram até um caixa eletrônico tentar sacar dinheiro.

[img align=left width=300]http://img.r7.com/images/2014/03/18/8tea5d20m7_98fs4zqg4n_file.jpg?dimensions=460×305[/img]Como os assassinos não encontraram nenhum valor na conta, seguiram com o pastor até o Salvador Norte Shopping, onde realizaram compras, acima de R$ 1 mil com o cartão de crédito em lojas de marca. Os produtos comprados também foram apreendidos pela polícia.

Imagens do circuito interno de segurança registram Joabe e Elimar andando pelos corredores do shopping e entrando em uma loja. Enquanto isso, o pastor Edimilson ficou no veículo sendo vigiado pelo adolescente que empunhava a arma.

O corpo de Edimilson só foi encontrado três dias após o sequestro em um local ermo, no loteamento Jardim das Mangabeiras. Um adolescente de 17 anos também foi apreendido na sexta-feira (14) com uma espingarda calibre 12, uma pistola 9 mm, 40 trouxas de cocaína, 42 cápsulas de cocaína e um colete balístico.

O garoto, já encaminhado ao Ministério Público, estava num imóvel usado como ponto de venda de drogas, em Vila de Abrantes, pertencente a um traficante identificado como “Queixo”, que está sendo procurado. Ele confessou ter participado do sequestro e assassinato do pastor.

[b]Fonte: R7[/b]