A Mission Cry enviou contêineres com Bíblias para o Malawi. (Foto: Reprodução/MNN)
A Mission Cry enviou contêineres com Bíblias para o Malawi. (Foto: Reprodução/MNN)

De acordo com a Mission Cry — agência missionária internacional que evangeliza através da distribuição de literatura cristã gratuita — Deus não se esquece de nenhum povo, nem mesmo aqueles que vivem nos países mais remotos.

Sobre o Malawi, o presidente da agência comenta: “É um país que as pessoas esquecem por causa de seu tamanho, mas Deus não se esqueceu”, disse Jason Woolford.

Ele conta que, recentemente, recebeu um pedido vindo de Malawi — os cristãos estavam necessitados de Bíblias — e Jason ficou preocupado por não existir um meio de enviá-las para lá.

Segundo Jason, a Mission Cry envia Bíblias e livros cristãos usados para todo o mundo através de contêineres. Mas, no caso de Malawi, ficou sem saber o que fazer.

“Eu disse a eles que realmente não poderíamos enviar as Bíblias para lá. Não tem litoral e não temos ninguém que possa ajudar a liberar um contêiner”, explicou.

Então, inesperadamente, algo aconteceu. “Dois dias depois, recebemos um pedido de contêiner e veio de alguém do Malawi”, relatou.

O mais interessante, porém, é que o pedido veio da mesma região onde o pedido por Bíblias foi feito. “Então, tomamos isso como um sinal de Deus e enviamos aquele contêiner com as Bíblias solicitadas.

Conforme Jason, é extrema a necessidade de Bíblias por parte dos cristãos no Malawi. “Desde o pedido deles, já enviamos mais dois contêineres marítimos para o Malawi, este ano”, revelou.

Projeto evangelístico no Malawi

Em apenas três anos, uma aldeia remota no país que não tinha acesso à alimentação, itens básicos de higiene, energia e água potável, foi completamente transformada.

Com o início do Projeto Umodzi, toda a comunidade de Hatone foi impactada. O projeto é coordenado pelo pastor Marcos Corrêa, diretor do Guiame e coordenador de Ação Social da Missão Mãos Estendidas (MME), da qual o projeto faz parte.

Ele esteve em Malawi em junho e acompanhou de perto a mudança na vida de crianças e adolescentes locais.

“Pela graça de Deus, a realidade foi mudada neste local por pessoas generosas, que entenderam o chamado”, disse o pastor Marcos durante sua visita à aldeia, na província de Chikwawa.

O Projeto Umodzi é um braço da Missão Mãos Estendidas (MME), que atua há mais de 20 anos em Moçambique, Malawi, Zimbabwe e Zâmbia, capacitando pastores e missionários e atendendo a população carente.

“Ver esse ambiente de transformação é impactante. Esse se tornou um local de adoração a Deus. É precioso ver a transformação social e espiritual. Emociona!”, declarou o pastor Elias Caetano, presidente da MME.

Fonte: Guia-me com informações de MNN

Comentários