Alisson Becker, atual goleiro do FC Liverpool e da seleção brasileira. / Instagram Alisson Becker.
Alisson Becker, atual goleiro do FC Liverpool e da seleção brasileira. / Instagram Alisson Becker.

Pela primeira vez, a revista France Football, que organizava a Bola de Ouro todos os anos, criou o Yachine Trophy, em homenagem ao ex-goleiro da União Soviética Lev Yashin, para premiar o melhor goleiro do ano.

O vencedor deste novo prêmio foi Alisson Becker, atual goleiro do FC Liverpool e da seleção brasileira, que é cristão.

“Agradeço a minha família e minha esposa, que me apoiam onde quer que eu vá, meus pais, eles estão no Brasil e acho que estão me observando, e Deus . É uma grande honra que Ele está dando neste 2019, vencendo a Liga dos Campeões e alguns prêmios individuais”, disse Alisson ao receber o prêmio.

“Não tenho sorte, sinto-me abençoado e agradecido pelo que Ele fez na minha vida e na minha família”, acrescentou.

O goleiro também postou sua foto no Yachine Trophy no Instagram, com o hastag #Godisgood.

O goleiro Alisson postou sua foto no Yachine Trophy no Instagram, com o hastag #Godisgood.

Esta não é a primeira vez que Alisson Becker testemunha veementemente sobre sua fé cristã nos principais eventos de sua carreira.

Após a vitória do Liverpool sobre o Tottenham na UEFA Champions League, o craque brasileiro arrancou sua camisa para revelar uma camisa branca com um desenho que mostra uma cruz e um coração: “Cruz = Love”.

Ele também elogiou Deus nas mídias sociais quando teve sua primeira chance de jogar em uma Copa do Mundo.

“Se você acredita em Deus, você coloca amor em tudo o que faz”

Em uma entrevista para o site de sua equipe anterior, Roma, ele apontou que não tem rotinas antes da partida, “a única coisa que faço é apontar para o céu. Eu sou cristão, então não sou uma pessoa supersticiosa ”.

Quando perguntado se ele tinha algum conselho para futuros goleiros, ele disse: “Se você quer ser um grande goleiro, precisa trabalhar muito. Isto é o que eu faço. E acho que a fé também é importante. Se você acredita em Deus, sabe que precisa fazer o seu melhor em campo e colocar amor em tudo que faz na vida ”.

Folha Gospel com informações de Evangelical Focus