Alisson Becker, atual goleiro do FC Liverpool e da seleção brasileira. / Instagram Alisson Becker.
Alisson Becker, atual goleiro do FC Liverpool e da seleção brasileira. / Instagram Alisson Becker.

O goleiro Alisson Becker, do Liverpool, marcou um gol no último sábado, 15 de maio, no último minuto do jogo contra o West Bromwich, e garantiu a vitória da equipe, mantendo as chances de classificação para a próxima Champions League. Cristão, o atleta disse que “Deus colocou Sua mão” nele para conseguir marcar.

Aos 28 anos, Alisson já foi eleito o melhor goleiro do mundo em 2019, e em fevereiro último perdeu seu pai em um afogamento. Após o jogo, o atleta declarou que se lembrou dele na hora em que marcou o gol.

“Estou muito emocionado, com tudo o que aconteceu na minha vida recentemente com a minha família: futebol é a minha vida, desde que me lembro com meu pai. Espero que ele esteja lá assistindo e comemorando”, disse o goleiro.

De acordo com informações do The Guardian, o brasileiro se tornou o sexto goleiro a marcar um gol de cabeça na história da Premier League, a primeira divisão do futebol inglês: “Você não pode explicar muitas coisas na vida. A única resposta para mim é Deus; Ele colocou a mão na minha cabeça hoje e permitiu que isso acontecesse”, acrescentou.

O técnico Jurgen Klopp, que também é cristão, foi abraçado calorosamente pelo goleiro na comemoração. No momento do gol, ele vibrou bastante e demonstrou não acreditar no que tinha visto e procura os integrantes da comissão técnica para comemorar.

“Foi um cabeceio inacreditável. Eu nunca vi algo assim. Uma técnica espetacular. Hoje em dia, não dá para ter certeza: ‘Tem algo errado? Não pode ser?’”, disse Klopp falando sobre o que passou em sua cabeça ao ver o gol, numa entrevista à Sky Sports,

Alisson e sua esposa têm evangelizado os colegas de elenco no Liverpool. Um dos que entregou sua vida a Jesus nessa iniciativa foi o atacante Roberto Firmino, que também atua pela Seleção Brasileira, e se batizou nas águas.