Yudi Tamashiro orou no funeral do cantor MC Kevin, em São Paulo. (Foto: Reprodução/Instagram)
Yudi Tamashiro orou no funeral do cantor MC Kevin, em São Paulo. (Foto: Reprodução/Instagram)
Luana Novaes
Guia-me

O velório do cantor MC Kevin na madrugada desta terça-feira (18) foi marcado por uma mensagem de fé. Em uma cerimônia aberta ao público, na quadra da escola de samba Vila Maria, na zona norte de São Paulo, o apresentador Yudi Tamashiro fez uma oração pelos familiares e amigos do funkeiro.

“Eu peço que neste momento o Senhor cuide da família do Kevin, dos amigos, de todas essas pessoas aqui. E nos proteja também Senhor”, orou Yudi, que havia feito uma célula na casa do cantor em fevereiro. “Que a gente entenda que há um propósito para tudo isso.”

Dentro da quadra, Yudi Tamashiro fez uma pregação celebrando o MC, informa o UOL. Após a fala de Yudi, amigos e familiares oraram juntos o Pai Nosso e aplaudiram.

Kevin morreu após cair do quinto andar de um hotel onde estava hospedado na noite do domingo (16), na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e foi levado para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, mas não resistiu aos ferimentos.

Yudi revelou que havia feito uma célula na casa do MC Kevin, a pedido do funkeiro. “O Kevin me ligou e falou: ‘Yudi, vem aqui. É aniversário da minha mãe. Preciso muito que você venha aqui trazer uma palavra para a minha família’. Eu fui, fiz a célula”, disse Yudi em fevereiro, ao Flow Podcast.

“Daqui a pouco eu vejo o pai dele, ex-presidiário, a mãe dele chorando — ela que pouco tempo atrás não tinha o que comer. E ali, naquele momento, eu falei: Kevin, Deus te levantou, me levantou, para falar a realidade da vida. Não é só carro, não é só fama, é família. Isso é o sentido da vida”, relatou Yudi na época.

Em um vídeo publicado na segunda-feira (17) no Instagram, Yudi disse que estava ajudando Kevin a compor músicas. “Esse áudio ele mandou na quinta-feira. Ele disse que estava escrevendo umas músicas falando de Deus e queria que eu terminasse a letra para a gente gravar juntos”, conta.

Yudi lembrou da perda recente do seu pai, Nelson Tamashiro, vítima de complicações da Covid-19. “É o que ele fala ali, para Deus nada é em vão. Faz um mês que eu perdi o meu pai e agora o moleque se foi. Eu penso se eu podia ter feito mais, se naquele momento que ele mandou a música eu podia ter insistido, levado mais a Palavra [de Deus] para ele. Só que depois que meu pai partiu, eu também estou fraco. Essa é a real”, disse o apresentador.

Yudi também deu uma resposta às diversas mensagens que tem recebido, de pessoas que querem saber se o Kevin foi salvo: “Deus, os perdoe, eles não sabem o que dizem. Vamos parar com isso”, pediu.

“Minutos antes do meu pai falecer, eu tive uma visão dele sendo batizado nas águas. Então quem carrega a verdade? Quem é que sabe o que vai acontecer?”, questionou. “Vamos parar de julgar. Só Deus sabe de todas as coisas”.

“Quando eu fiz a célula na casa do Kevin, recebi mensagens de várias pessoas dizendo ‘que dahora’, e agora o moleque se foi por conta de várias coisas. Que sirva de exemplo para os outros MCs também. Vamos aproveitar, pegar ali o tempo para Deus, colocar a vida em ordem”, aconselhou o apresentador.

Fonte: Guia-me