Cantora gospel Amanda Wanessa
Cantora gospel Amanda Wanessa

Internada desde o dia 4 de janeiro, quando sofreu um grave acidente de carro na PE-60, a cantora Amanda Wanessa apresenta um quadro de evolução em sua saúde.

Após deixar a UTI, em março, e ser transferida para um quadro, a artista gospel, que já respira sem o auxílio de aparelhos, segue se recuperando bem, segundo informações de seu cunhado e produtor, Denilson Santos.

De acordo com ele, Amanda está realizando tratamentos fisioterapêuticos e fonoaudiológicos e, aos poucos, começa a recuperar a consciência. Entre os sinais da retomada das faculdades mentais está o ato de buscar com os olhos um interlocutor quando seu nome é chamado, além de sorrir. Amanda Wanessa completou 34 anos no último dia 20 de abril.

No mês de maio, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) concluiu o inquérito sobre o acidente, que foi aberto em janeiro, e o remeteu para o Ministério Público. Após as investigações foi constatado que a vítima deu causa ao acidente. O inquérito policial foi concluído sem indiciamento.

Além da cantora, também estavam no carro a filha Mel, Odilon, pai de Amanda e a amiga Juciara Pimentel. A filha, de 6 anos, foi submetida a uma cirurgia no ombro e teve alta do hospital dois dias depois do acidente.

Expoente da música gospel em Pernambuco, Amanda Wanessa é natural de Palmares, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, e começou a cantar aos 11 anos. Membro do Tempo Central da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, no Recife, ela conta com mais de 2 milhões de inscritos em seu canal no YouTube, plataforma em que seus vídeos já foram vistos mais de 614 milhões de vezes.

Fonte: NE10