Amy Grant (Foto: Facebook)
Amy Grant (Foto: Facebook)

A popular cantora cristã contemporânea Amy Grant defendeu sua decisão de realizar um casamento entre pessoas do mesmo sexo em sua fazenda depois que alguns líderes cristãos criticaram a medida como um endosso ao pecado.

Grant, 62 anos, conhecida por cantar sucessos cristãos contemporâneos como “Mary Did You Know”, “Breath of Heaven” além de “House of Love”, um de seus maiores sucessos no Brasil, reagiu às críticas que recebeu por sua decisão de hospedar o casamento homossexual de sua sobrinha em uma declaração à People Magazine.

“Eu amo minha família, amo essas noivas. Elas são maravilhosas, nossa família é melhor, e você deve ser quem você é com sua família e ser amado por eles”, disse Grant.

Relembrando como sua sobrinha estava “apenas procurando um lugar bonito para se casar”, ela expressou gratidão por “ela e Sam se casarem na mesma encosta onde Vince [Gill] e eu nos casamos”. Grant e Gill, um cantor country, celebrarão seu 23º aniversário em março.

Grant indicou sua intenção de hospedar o casamento homossexual de sua sobrinha em sua fazenda em uma entrevista ao The Washington Post publicada em novembro.

A cantora descreveu o casamento como o primeiro casamento de “noiva e noiva” de sua família e viu a orientação sexual de sua sobrinha como “um presente para toda a família para apenas ampliar a experiência de toda a família”. Ela explicou que via seu apoio à comunidade LGBT como consistente com o fato de que Jesus “reduziu a duas coisas: amar a Deus e amar uns aos outros”.

Críticas

Líderes cristãos notáveis ​​reagiram aos planos de Grant de sediar o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Franklin Graham, CEO da Samaritan’s Purse e da Billy Graham Evangelistic Association, questionou a interpretação de Grant sobre o ensino cristão em uma postagem no Facebook em 18 de dezembro .

“Sim, devemos amar a Deus e amar uns aos outros. Mas se amarmos a Deus, procuraremos obedecer à Sua Palavra”, escreveu o filho do lendário evangelista Billy Graham. “Jesus nos disse: ‘Se você me ama, guarde os meus mandamentos’ ( João 14:15 ).”

“Deus define o que é pecado, não nós; e Sua palavra é clara de que a homossexualidade é pecado. Todos nós pecamos, e para termos um relacionamento com Deus e passar a eternidade com Ele no Céu, devemos abandonar nossos pecados e colocar nossa fé em Seu Filho, Jesus Cristo, que veio à terra para morrer por nossos pecados. A Bíblia diz: ‘Arrependei-vos, pois, e convertei-vos a Deus, para que sejam apagados os vossos pecados’ ( Atos 3:19 ).

Graham enfatizou que “para mim, amar os outros também significa se importar com suas almas e onde eles passarão a eternidade”. Ele também destacou a importância de “amar as pessoas o suficiente para lhes contar a verdade da Palavra de Deus”, acrescentando: “A palavra de Deus é algo que nunca podemos comprometer”.

Em um artigo publicado pelo The Christian Post no mês passado, o autor e líder do ministério Larry Tomczak expressou sua crença de que Amy Grant estava hospedando o casamento entre pessoas do mesmo sexo em sua fazenda “sinceramente como um gesto de boa vontade” enquanto levantava questões sobre “o que isso comunica.”

Tomczak inicialmente pretendia entregar o conteúdo de seu artigo de opinião como uma carta a Grant, que ele afirma ter se recusado a lê-lo.

“Afirmamos a aceitação incondicional de Deus (nos acolhendo em um relacionamento quando ‘nos arrependemos e cremos’), mas não há aprovação incondicional de comportamento contrário ao que Deus proíbe”, escreveu ele.

“A diretriz de Jesus a Paulo foi ‘abrir os olhos deles para que eles possam se converter das trevas para a luz e do domínio de Satanás para Deus, a fim de que recebam o perdão dos pecados e uma herança entre aqueles que foram santificados pela fé em Mim’ ( Atos 26:18 )”, afirmou Tomczak.

Folha Gospel com informações de The Christian Post

Comentários