Amy Grant
Amy Grant é uma cantora cristã de renome mundial

O reverendo Franklin Graham criticou a estrela da música cristã contemporânea Amy Grant depois que ela e seu marido anunciaram seus planos de realizar um casamento homossexual para sua sobrinha em sua fazenda, denunciando a homossexualidade como um pecado.

Em uma postagem no Facebook, Graham, filho do lendário evangelista Billy Graham e chefe da Associação Evangelística Billy Graham, disse: “Deus define o que é pecado, não nós; e Sua Palavra é clara que a homossexualidade é pecado”.

Graham questionou o fato de Grant ter sido citado em um artigo do Washington Post dizendo: “Jesus, você apenas reduziu a duas coisas: amar a Deus e amar uns aos outros.” A artista contou à agência sobre os planos dela e de seu marido de hospedar o casamento de sua sobrinha em sua fazenda. O casamento será a “primeira noiva e noiva” da família, de acordo com o reportagem.

Graham, de 70 anos, concordou que Deus chama os cristãos para amarem uns aos outros, mas citou João 14:15 para enfatizar que amar o Senhor significa obedecê-lo.

“Todos nós pecamos, e para termos um relacionamento com Deus e passar a eternidade com Ele no Céu, devemos abandonar nossos pecados e colocar nossa fé em Seu Filho, Jesus Cristo, que veio à terra para morrer por nossos pecados, “Graham escreveu.

Citando Atos 3:19, Graham afirma que a Bíblia exorta as pessoas a se arrependerem de seus pecados a Deus para que seus pecados “sejam apagados”.

“Para mim, amar os outros também significa cuidar de suas almas e onde eles passarão a eternidade”, continuou ele. “Significa amar as pessoas o suficiente para dizer-lhes a verdade da Palavra de Deus. A autoridade da Palavra de Deus é algo que nunca podemos comprometer.”

Grant se tornou a primeira estrela da música cristã contemporânea a receber o Kennedy Center Honors no início deste mês, um prêmio pelo conjunto da obra dado a artistas performáticos por contribuírem para a cultura.

Ao saber que sua sobrinha declarou sua sexualidade, Grant disse abertamente que sua reação foi: “Que presente para toda a nossa família que apenas amplia a experiência de toda a nossa família.”

“Honestamente, do ponto de vista da fé, eu sempre digo: ‘Jesus, você acabou de reduzir a duas coisas: amar a Deus e amar uns aos outros'”, disse Grant. “Quero dizer, ei – isso é bem simples.”

Em 2013, Grant deu sua primeira entrevista para o PrideSource.com, um site de notícias LGBT, onde compartilhou suas opiniões sobre fé e questões LGBT.

“Sei que a comunidade religiosa não tem sido muito acolhedora, mas só quero enfatizar que a jornada de fé nos leva à comunidade, mas é realmente sobre um relacionamento. A jornada de fé é apenas estar disposto e aberto para ter um relacionamento com Deus. E todos são bem-vindos. Todos”, disse Grant.

A cantora cristã também disse ao apresentador da “Proud Radio” Hunter Kelly no ano passado sobre por que é importante para ela preparar uma “mesa de boas-vindas”. Grant afirmou que ela foi convidada para uma “mesa onde alguém disse: ‘Não tenha medo, você é amado.’ Gay. Hétero. Não importa.”

“[Não] importa como nos comportamos. Não importa como estamos conectados”, disse Grant, de acordo com os líderes da igreja. “Nós somos todos os nossos melhores eus quando acreditamos profundamente: ‘Eu sou amado’. E então nossa criatividade floresce. Nós pensamos: ‘Vou colocar flores na sua mesa e na minha mesa’. Quando somos amados, somos corajosos o suficiente para dizer sim a todos os bons impulsos que chegam até nós.”

Graham, que também atua como presidente da agência de ajuda humanitária evangélica Samaritan’s Purse, frequentemente comenta sobre os eventos atuais nas mídias sociais.

Graham respondeu recentemente no Facebook a um sermão de um estudante de pesquisa da Universidade de Cambridge, que afirmou que Jesus tinha um “corpo trans”. O sermão, proferido em 20 de novembro por Joshua Heath, comparou a ferida lateral de Jesus e o fluxo de sangue na virilha na obra Pietà de Jean Malouel, de 1400, com a aparência de uma vagina.

O evangelista afirmou que “insinuar que Jesus Cristo, o Santo Filho de Deus, é transgênero ou sexualizar de qualquer forma Sua morte sacrificial na Cruz pelos pecados da humanidade é uma heresia total”.

Graham escreveu que “a Bíblia nos adverte sobre falsos mestres”, argumentando que “este orador e o reitor da Universidade de Cambridge que o defendeu são falsos mestres, pregando heresia”.

“[Pessoas] não precisam de mensagens do púlpito que estão tentando interpretar a arte como este palestrante – as pessoas precisam da verdade da Palavra de Deus que tem o poder de Deus para mudar corações e vidas para a eternidade!” Graham afirmou.

Folha Gospel com informações de The Christian Today e The Christian Post

Comentários