Ana Paula Valadão durante congresso do Diante do Trono em março de 2018
Ana Paula Valadão durante congresso do Diante do Trono em março de 2018

A pastora e cantora gospel Ana Paula Valadão causou polêmica nas redes sociais após afirmar durante um programa de televisão que a Aids é culpa das uniões homoafetivas. Na conversa, ela também afirmou que ser gay é pecado.

“Muita gente acha que isso é normal. Isso não é normal. Deus criou o homem e a mulher e é assim que nós cremos. Qualquer outra opção sexual é uma escolha do livre arbítrio do ser humano. E qualquer escolha leva a consequências”, disse a cantora.

“A Bíblia chama de qualquer escolha contrária ao que Deus determinou, de pecado. E o pecado tem uma consequência que é a morte”, afirmou. “Taí a Aids para mostrar que a união sexual entre dois homens causa uma enfermidade que leva à morte e contamina as mulheres, enfim… Não é o ideal de Deus”, disse.

Após a repercussão do caso, a Aliança Nacional LGBTI+ anunciou que vai entrar com um processo contra Ana Paula Valadão por crime de LGBTfobia.

“A pastora ao associar o HIV a comunidade LGBTI, comete o mesmo equivoca daqueles que quiseram ligar a pandemia do coronavírus a China. É crime, vamos representa-la por LGBTFOBIA, nos termos da decisão do STF”, disse o advogado e coordenador da entidade, Marcel Jeronymo à revista Carta Capital.

Xuxa critica a cantora

Xuxa criticou no último sábado (12), nas redes sociais, a cantora gospel Ana Paula Valadão, após ela culpar os homens gays pela Aids.

“Não podemos e não devemos tolerar mais preconceito, discriminação e desamor em nome de Deus, quem concorda com essa senhora saiba que é crime, e guarde sua falta de amor ao próximo pra você”, escreveu a apresentadora.

Nesta segunda-feira (14), Xuxa voltou a falar no assunto. A apresentadora compartilhou um vídeo em que os influenciadores Murilo Ribeiro e Pedro Mauron elogiam seu posicionamento e rebateu uma amiga que disse preferir ficar em silêncio para não causar “polêmica”.

“Hoje quem não se posiciona com o que está errado no mundo é conivente com o erro, portanto, não se cale!”, escreveu na postagem.

Fonte: IstoÉ

Comentários