As pesquisas, os debates, as opiniões e o temas envolvendo a política estão cada vez mais comuns durante os dias devido a chegada das eleições deste ano.
No meio evangélico não é diferente. Vários líderes religiosos, cristãos e até frequentadores de igrejas comentam a respeito dos candidatos e das suas propostas.
O pastor e cantor gospel André Valadão, por exemplo, fez uma forte declaração nas redes sociais após receber um questionamento inusitado de um seguidor, que não foi identificado, referente a um dos pré-candidatos à Presidência da República.
“Pastor, o senhor oraria pelo Lula?”, perguntou o seguidor.
O questionamento aparentemente desagradou ao pastor da Igreja Lagoinha, que rebateu a pergunta que recebeu, disparando contra o seguidor.
“Eu oro por ele, pra ele conhecer Jesus, o poder do Evangelho. E também oro para ele não ganhar as eleições”, revelou o irmão de Ana Paula Valadão.
O vídeo ganhou bastante repercussão e agitou a web. Ao todo, o vídeo obteve mais de 180 mil curtidas e mais de 16 mil comentários na publicação no Instagram de André Valadão.
A maioria dos usuários se divertiram com a declaração do pastor: “Eu também oro por ele, para que ele fique bem onde ele está e deixe o Brasil em paz”, comentou uma seguidora. “Eu amo esse pastor. Obrigada por nos representar”, disse outro seguidor.
“Mas ele vai ganhar e aí?”, rebateu um seguidor, que não gostou da declaração do pastor.
No domingo, 12, o presidente Bolsonaro fez uma visita na Lagoinha Orlando Church, nos Estados Unidos, igreja que é liderada pelo pastor André Valadão. Na ocasião, André orou pedindo sabedoria ao mandatário brasileiro.
Nesta segunda-feira, 14, André foi questionado por um fã se a presença do presidente na Lagoinha “não seria o mundo entrando na igreja”, André Valadão respondeu: “Ele não é o primeiro e nem o último político a entrar dentro na igreja. E até passar pelo altar a gente orar por ele. A gente faz isso por todas as autoridades”, respondeu.
Fonte: TV Jornal