Depois de uma explosão na última quarta-feira (12), que destruiu uma igreja e outro prédio em Nova York (EUA), uma Bíblia de décadas foi encontrada no meio dos escombros pelos bombeiros que trabalhavam no resgate da arrebentação que resultou na morte de oito pessoas.

O livro sagrado encontrado pelos bombeiros na Igreja Cristã Espanhola possui cerca de 80 anos, e tornou-se um símbolo de esperança para os fiéis, após a confirmação de cinco membros da igreja.

A comoção pela descoberta foi tão grande que o pastor da igreja, reverendo Thomas Perez, passou por palpitações no coração e foi levado a um hospital.

Para explicar a importância do achado, Carmen Vargas-Rosa, Secretaria de Finanças da igreja, apontou que a felicidade se deu por acreditarem que nenhum objeto simbólico de papel sobreviveria à explosão, para dar continuidade ao trabalho da igreja.

“Agradeço a Deus. Foi maravilhoso. Eu realmente achei que tudo o que era papel não iria sobreviver”, afirmou Vargas-Rosa à imprensa local.

Já o clero de apoio que estava na cena do acidente, como foi o caso do reverendo Rick Del Rio, do ministério Abounding Grace (Graça Abundante), que destacou a importância de preservar a Palavra. “Agradecemos a Deus por isso… O prédio veio abaixo, mas o espírito está vivo”, disse ele.

Diante de dezenas de feridos e do sofrimento dos familiares que perderam seus entes queridos, a igreja trabalha no funeral e em dar suporte, até mesmo para os fiéis que moram nos arredores e perderam todos os seus bens.

Um defensor da igreja está tentando levantar cerca de US$ 2,5 milhões em uma campanha através do site Youcaring.com, para ajudar tanto a igreja quanto as vítimas da explosão. Ainda em seu início, a campanha arrecadou cerca de US$ 8 mil até agora.

[b]Fonte: The Christian post[/b]