Apóstolo Rina na Igreja Bola de Neve (Foto: Reprodução/YouTube)
Apóstolo Rina na Igreja Bola de Neve (Foto: Reprodução/YouTube)

Na noite deste domingo, 02, durante um culto na matriz da Igreja Bola de Neve, em São Paulo, o apóstolo Rina se pronunciou sobre as acusações feitas pelo seu enteado Nathan Gouvêa nas redes sociais.

O jovem publicou uma série de vídeos expondo uma briga que Rina teve com a esposa, a pastora Denise, e acusou o líder religioso de abusos emocionais, físicos e financeiros contra a família.

As informações são do Portal do Trono e Fuxico Gospel.

Em seu discurso, o apóstolo afirmou que todo casamento passa por dificuldades, inclusive os líderes cristãos, e que um relacionamento é um projeto complexo que envolve pessoas distintas com experiências diferentes. Ele contou que está casado com a pastora Denise há 23 anos e que eles passaram por diversas crises no relacionamento.

“Todos, inclusive líderes, estão no processo de desenvolvimento do Jesus que está sendo formado em nós até que nós alcancemos a varonilidade de Cristo. Líderes são homens e mulheres que Deus usa, apesar deles mesmos. apesar deles mesmos. A Bíblia retrata explicitamente os defeitos de cada grande herói da fé. Todos eles, sem exceção, tiveram que lidar com as suas limitações. Suas dificuldades, suas lutas, seus erros, suas falhas, estão ali, catalogados”, disse Rina.

O apóstolo reconheceu que errou muitas vezes durante o casamento e que as discussões mostradas nos vídeos postados pelo enteado são apenas uma pequena parte das centenas de conflitos que tiveram ao longo dos anos. No entanto, ele destacou que ele e a esposa se acertaram no mesmo dia da briga e que estão dispostos a superar essa crise e crescer com ela.

“Essa discussão, por exemplo, que ele postou, a gente já se acertou no mesmo dia. Três horas depois a gente estava abraçado e se beijando. Então a gente vai passar por situações difíceis e vai se acertar, com a graça de Deus”, disse o líder da Bola de Neve.

Rina ainda afirmou que ele e a pastora Denise não são definidos por uma discussão, mas sim por Deus. Ele pediu respeito nesse momento difícil e contou que sua esposa está em casa desde a última quinta-feira, triste e abalada ao ver seus filhos chorando e a família sendo exposta nas redes sociais e na imprensa.

“Então nós tivemos muitas fases difíceis. Só que nós sempre superamos, extraímos aprendizado, crescemos, amadurecemos como qualquer casal. Então isso significa que você cresceu e amadureceu, significa que vai ser perfeito? Não! Crises são cíclicas, de tempos em tempos, nós vamos ter que lidar com o que de podre ainda há em nós e vamos ter que trabalhar para se esvaziar do que não serve e se abastecer do que Deus nos dá.”

O pastor disse que nunca tirou um ano sabático mas que agora precisa de um tempo para cuidar do casamento pois não valeria nada ganhar o mundo e perder a família.

“Nós nunca tiramos um ano sabático porque nós entendemos a urgência que é a colheita. Não fizemos nada parecido até nas nossas férias, a gente sempre acabava servindo, só que dessa vez a gente precisa de um tempo para cuidar do nosso casamento, porque não vai valer de nada eu ganhar o mundo inteiro e perder minha família. Assim que nós conseguimos nos organizar, talvez na próxima semana, talvez eu pregue ainda na Páscoa, nós vamos investir tempo em nós, para nos focar um no outro”, disse.

O líder religioso foi muito aplaudido pelos fiéis após o seu discurso.

Procurada pela reportagem do Portal do Trono, a assessoria da Igreja Bola de Neve disse em nota que, o Apóstolo Rinaldo Seixas, fundador da Bola de Neve, e sua família “passaram por um momento de crise familiar. Trata-se de um assunto privado, portanto, de forma particular, os envolvidos estão buscando a solução dos conflitos”.

Sobre o caso

Nathan Gouvêa, enteado do apóstolo Rina, escreveu em seus Stories do Instagram: “Há anos forçam a barra pra eu abrir minha boca. Sempre segurei o tranco e não falei 10% do que se passa. Tenho muitas perguntas como vocês também a fazer. EU VOU ABRIR MINHA BOCA”, revelando que estava farto das situações que enfrentava em casa e admitindo que também temia o que estava fazendo.

O jovem acusou o pastor de cometer abusos emocionais, físicos e financeiros contra a família. Ele ainda afirmou que muitas pessoas presenciaram essas situações, mas optaram por não enxergar por conveniência. Nathan disse que iria abrir a boca para que todos soubessem o que realmente acontecia e tivessem a oportunidade de escolher se continuariam ou não como parte do circo.

Em um dos vídeos divulgados por Nathan, é possível ver o pastor Rina em uma discussão com a esposa, a pastora Denise.

A denúncia de Nathan Gouveia tem gerado grande repercussão nas redes sociais e levantado debates sobre a conduta de líderes religiosos e a forma como lidam com questões familiares e pessoais.

Após o pronunciamento do pastor Rina, o enteado gravou novo vídeo nos stories do Instagram de sua namorada fazendo novas acusações (vídeo abaixo), e um casal que já fez parte da igreja também gravou stories afirmando ter a informação de que a pastora Denise já apareceu com o braço roxo, o que seria sequela de uma agressão.

Fonte: Portal do Trono e Fuxico Gospel

Comentários