Asaph Borba durante o discurso na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, onde foi homenageado
Asaph Borba durante o discurso na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, onde foi homenageado

O cantor e compositor Asaph Borba foi homenageado pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira (18). Ele recebeu a Medalha do Mérito Farroupilha, a maior honraria gaúcha por conta de sua trajetória musical.

“Este Parlamento tem imensas responsabilidades, mas, nessa noite, tem apenas uma, que é a de conferir sua honraria máxima a quem marcou a história do Rio Grande do Sul”, declarou o deputado Tiago Simon (MDB), autor do pedido de homenagem ao cantor.

No discurso ele falou do ministério de Asaph ao logo de seus 40 anos de carreira pelo Brtasil e pelo mundo. E também do trabalho dele em levar a mensagem da cruz para as pessoas que não conhecem Jesus como Salvador.

Asaph Borba fez um discurso emocionado. Agradeceu a honraria e falou do compromisso que tem com a Igreja, família e o chamado para a obra. “Não me sinto merecedor porque eu simplesmente fui fiel ao que Deus tem me delegado a cada dia”, disse.

Em seu discurso, também citou os cinco compromissos que marcam sua vida: a aliança com seu Deus, o compromisso com a Igreja, com os pastores, com a família e com seu chamado.

Além da medalha, o cantor recebeu uma Bíblia da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) e um placa em homenagem aos seus 40 anos de ministério do deputado federal João Derly.

Afirmando não ser merecedor de tal honraria, Asaph Borba agradeceu a homenagem. (Foto: Reprodução).Além da amigos e familiares do homenageado, estiveram presentes o diretor de Cultura da Secretaria Estadual da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Leoveral Soares; o ex-governador e ex-senador Pedro Simon e outros pastores.

Asaph Borba

Natural de Minas Gerais, Asaph Borba vive desde a adolescência no Rio Grande do Sul. É cantor, compositor e escritor, tendo começado sua carreira na música cristã em 1974. Quatro anos depois, gravou seu primeiro LP.

Em 40 anos de carreira, gravou 79 discos, e três DVDs. Tem cerca de 700 composições registradas e distribuídas em nove idiomas. Também é jornalista e desenvolve o projeto “Pontes de Amor”, em que leva a mensagem de Cristo a zonas de conflito e também ao Oriente Médio, contribuindo também para a promoção da paz.

Fonte: Guia-me e Comunhão