Lendo a Bíblia
Lendo a Bíblia

Uma australiana de 35 anos foi deportada do Nepal por ter tentado evangelizar a população local.

Katie Rachel Graham, tentou converter pessoas batendo porta a porta. Foi detida há 20 dias na pequena localidade de Gularia, já perto da fronteira com a Índia. Foi depois levada para Catmandu, a capital do país, e daí deportada de volta para a Austrália, explica a ABC.

A mulher estava no Nepal com um visto de estudante e foi detida na companhia de quatro cidadãos nepaleses, que foram detidos pelo mesmo crime de tentativa de evangelização.

Os detidos tinham exemplares da Bíblia e panfletos sobre o cristianismo quando foram abordados pelas autoridades.

Citado pela mesma televisão australiana, Bishnu Hari Upadhyay, responsável do departamento de imigração do Nepal, explicou que a mulher já tinha visitado o Nepal em anos recentes.

“Esta não é a primeira vez que ela está visitando o Nepal. Sua primeira visita foi em 2012 e desde então ela veio várias vezes aqui”, disse Upadhyay.

O Nepal assume-se como uma nação secular. A legislação atual proíbe tentativas de conversão religiosa. O hinduísmo mantém-se como a religião maioritária no país, sendo que entre os defensores do hinduísmo no Nepal tem crescido o sentimento contra o cristianismo, explica a mesma ABC.

Katie Rachel Graham está proibida de entrar no Nepal durante os próximos cinco anos.
No início deste mês duas cidadãs japonesas tinham sido igualmente deportadas do Nepal também por tentarem evangelizar a população local batendo porta a porta.
Fonte: Notícias ao Minuto e ABC