Matthew Paul Turner, autor de best-seller cristão infantil revela que é gay

O autor de livros infantis cristãos Matthew Paul Turner, revelou que é gay nas mídias sociais e anunciou que ele e sua esposa estão se divorciando enquanto ele procura “abraçar a liberdade, a esperança e Deus como homem gay”.

Turner, ex-editor da CCM Magazine, uma revista sobre música cristã contemporânea e autor de alguns dos livros infantis mais vendidos, fez o anúncio no Facebook e no Instagram  na manhã desta sexta-feira.

“Tenho notícias difíceis de compartilhar. Depois de muito pensamento, oração e aconselhamento, Jessica e eu tomamos a decisão de acabar com nosso casamento”, escreve ele. “Enquanto somos melhores amigos e amamos viver, ser pais e perseguir nossos sonhos juntos, acabar com nosso casamento é necessário porque sou gay.”

“Ser gay não é uma descoberta nova para mim. No entanto, como alguém que passou mais de 30 anos em igrejas fundamentalistas/evangélicas, explorando Deus através de teologias conservadoras, vivi muitos dias sobrecarregado pelo medo, vergonha e ódio de mim mesmo”, continuou ele. “Mas, pela primeira vez na minha vida, apesar da tristeza e do sofrimento que estou sentindo agora, posso dizer com confiança que estou pronto para abraçar a liberdade, a esperança e Deus como um homem gay.”

Jessica Turner, que também é autora e fundadora do blog The Mom Creative , escreveu em um post no Facebook : “Meu marido, meu melhor amigo, compartilhou bravamente sua verdade mais profunda no ano passado. Ele é gay. Embora isso não mude o quanto o amamos, isso muda nosso relacionamento. Estamos avançando no fim do casamento, continuando profundamente comprometidos com nossa família e com o outro. Estamos todos nos adaptando a um novo normal, com nossa casa agora estendida sob dois telhados. Sou muito grata pela maneira como nos amamos e pela profunda crença de que Deus está conosco. Nós dois estamos lamentando a perda do que tínhamos e tendo esperança no que está por vir.”

O casal de Nashville, que se casou em 2004, tem três filhos juntos. 

“Trabalhamos há mais de um ano tentando fazer nosso casamento funcionar, mesmo à luz da verdade de Matthew, mas não era saudável nem justo para nós nem nossos filhos”, acrescentou Jessica. “Sentimos confiança de que esse é o próximo passo certo para cada um de nós e nossa família”.

Em sua declaração, Turner escreveu sobre Jessica: “Eu me apaixonei por ela há 17 anos e ainda a amo profundamente. Apesar de sua própria dor, ela me amou e me incentivou a ser totalmente eu”. 

“Revelar para os meus filhos foi uma das coisas mais difíceis e bonitas que já fiz. Amar e proteger suas histórias sempre será nossa primeira prioridade.”

Turner, cujo livro infantil de 2019,  When I Pray for You (Quando Oro Por Você, em tradução livre), é considerado um best-seller pela revista Publisher’s Weekly e pelo Wall Street Journal, disse que planeja continuar escrevendo livros infantis com a Convergent Books como sua editora.

Seu livro, When God Made You (Quando Deus Te Fez, em tradução livre), foi um best-seller da Evangelical Christian Publishing Association e descrito pela artista Amy Grant como “um dos lugares que você vai encontrar o divino“.

“Escrever livros sobre plenitude, esperança e o amor de Deus pelas crianças é uma honra e um privilégio que não considero garantido”, disse ele. 

Turner foi descrito como “uma das vozes cristãs progressistas mais influentes da mídia”. Autor de 16 livros, incluindo The Christian Culture Survival Guide (O Guia de Sobrevivência da Cultura Cristã, em tradução livre), The Coffeehouse Gospel (O Evangelho da Cafeteria, em tradução livre) e Provocative Faith (Fé Provocativa, em tradução livre), Turner já atuou como editor de entretenimento do site Crosswalk e colaborador frequente da revista Relevant.

“Pedimos que seja gentil e respeitoso conosco. Quem postar comentários repletos de vergonha, críticas à nossa família, nossa teologia ou nossas escolhas serão bloqueadas”, alertou Turner. “Durante esses meses difíceis, Jessica e eu nos olhamos muitas vezes e dissemos: ‘Vamos ficar bem.’ E na maioria dos dias, acreditamos plenamente nisso. Por favor, mantenha-nos em seus pensamentos/orações enquanto nos engajamos neste novo caminho.”, finalizou.

Folha Gospel com informações de The Christian Post