Em entrevista recente, o empresário bilionário Bill Gates, fundador da Microsoft, compartilhou vários pensamentos sobre Deus e sua relação com a fé.

O empresário bilionário Bill Gates, fundador da Microsoft e homem mais rico do mundo, declarou recentemente que “faz sentido acreditar em Deus”, além de revelar que sua família é cristã e frequenta a Igreja Católica, de acordo com a edição americana da revista Rolling Stone.

Em entrevista recente com a publicação de entretenimento, Gates compartilhou vários pensamentos sobre Deus, sua relação com a fé e os maiores transtornos com os quais o mundo tem que lidar atualmente.

Ao falar sobre sua família, o empresário relata que a vivência de sua esposa Melinda Gates na Igreja Católica aprimora seu caráter, com uma moralidade religiosa capaz de lhe inspirar a ajudar outras pessoas mais necessitadas.

“Os sistemas morais da religião, eu acho super importante criarmos nossos filhos de forma religiosa. Eles vão para a igreja católica que Melinda vai e eu participo também. Eu tenho muita sorte, e portanto devo retribuir ao tentar reduzir a desigualdade no mundo. E isso é um tipo de crença religiosa, quero dizer, é pelo menos uma convicção moral”, conta ele à revista.

Já ao ser questionado se acredita em Deus, ele destaca que sim, mas que não compreende o que isso modifica exatamente na vida de cada um. “Eu acho que faz sentido acreditar em Deus, mas exatamente qual a decisão em sua vida te faz diferente por causa disso, eu não sei”, observa.

Conforme relatado pela revista Forbes recentemente, grande referência por conta de sua lista dos homens mais bilionários do mundo, Gates recuperou seu posto como homem mais rico do mundo, com a marca de 76 bilhões de dólares arrecadados no último ano.

Dedicado anteriormente ao seu cargo de presidente da Microsoft, Gates abandonou o posto para voltar suas atenções à filantropia. No ano 2000, ele fundou uma organização de caridade com o seu nome, uma das mais generosas do mundo.

[b]Fonte: The Christian Post[/b]

Comentários