Proibidos de usar outdoors contra a prefeita de Fortaleza e candidata à reeleição, Luizianne Lins (PT), bispos da Assembléia de Deus ligados à Comaduec (Convenção de Ministros das Assembléias de Deus Unidas do Ceará) passaram a chamá-la de “Jezabel” em anúncios espalhados na cidade.

O “apelido” é em referência a uma antiga princesa fenícia, conhecida entre os evangélicos como sedutora, inescrupulosa e perseguidora de profetas.

Os anúncios anteriores foram proibidos pela Justiça Eleitoral e traziam o nome da prefeita: “Luizianne é contra a Bíblia e o povo de Deus. Diga não à Luizianne”. Nos novos outdoors, está escrito: “Sra. Jezabel, por que a sra. é contra a Bíblia e o povo de Deus?”

A Comaduec diz que decidiu protestar porque a prefeita, candidata à reeleição, vetou um projeto que previa a distribuição de Bíblias em escolas municipais. Por causa da má repercussão do veto, porém, Luizianne reapresentou o projeto na Câmara.

Quanto aos novos anúncios, a campanha de Luizianne já encaminhou à Justiça um novo pedido de liminar para a retirada dos outdoors.

Fonte: Folha de São Paulo