O candidato do PT a prefeito de Teresina, Wellington Dias, apresentou suas propostas de uma “Teresina para todos” durante Seminário de Formação para líderes e pastores da Igreja Batista Nacional neste sábado (01).

Durante a conversa, os pastores reforçaram o papel da igreja na questão evangelizadora, sem, contudo, esquecer a questão política em que a igreja está inserida, destacou o pastor Luis Gonzaga, ao reforçar a necessidade de uma consciência política dos eleitores para escolherem quem vão escolher para governar a cidade.

Wellington Dias falou de suas propostas e respondeu a questionamentos dos participantes do seminário. Falou de sua experiência como governador, em quase oito anos, e do propósito de cuidar sempre dos que mais precisam. Ele enfatizou as principais ações a serem implementadas nos 23 pólos de desenvolvimento com todos os equipamentos públicos necessários para uma vida com mais qualidade: hospitais, mercados, construção de casas, cartórios, bancos, escolas, dentre outros serviços a serem realizados ali mesmo na região.

Ao final, o petista assumiu compromisso de estabelecimento de parcerias com as igrejas evangélicas, haja vista o trabalho desenvolvido na área social em espaços como hospitais, presídios, por exemplo.

[b]Terreiros[/b]

Na última semana, o petista reuniu vários Pais e Mães de santo de diversos terreiros da capital para ouvir as propostas do candidato. A plenária dos povos de terreiros de Teresina tratou principalmente do preconceito, pelo qual passam os praticantes das religiões de terreiro.

“Precisamos agir de modo forte, inibindo o preconceito, fácil não é, para isso é preciso ter coragem, a mesma coragem que vocês tem para se assumir como umbandistas”, afirmou Wellington Dias. Para minimizar o problema do preconceito nas escolas, o plano de governo já prevê o desenvolvimento de ações em parceria com o Estado e a União, visando o combate à violência e a promoção de uma cultura de paz nas escolas, através do fortalecimento do Programa Escola Aberta.

[b]Fonte: Cidade Verde[/b]