A igreja Assembléia de Deus do Jardim Penha Ministério Madureira Brás, atualmente conhecida como celeiro de cantores renomados no mundo cristão, comemora neste final de semana 62 anos de existência.

Neste sábado (01), a congregação iniciou sua comemoração com um culto ao ar livre, com participação de músicos, jovens e membros da igreja que entoaram louvores e levaram a mensagem do amor de Jesus para os moradores da região.

A igreja teve início em 20 de Agosto de 1950, em um culto realizado ao ar livre pelo Pastor José Pinto no Bairro do Jardim Penha, onde naquela ocasião 09 pessoas foram alcançadas para Cristo.

A cantora Cassiane que aos 7 anos lançou seu primeiro disco de vinil no Jardim Penha, fez parte da história desta igreja, assim como o cantor Paulo Cesar Baruk que cresceu ao som da Filadélfia, orquestra que fez muito sucesso nos anos 90, formada por membros da congregação.

Atualmente, a cantora que representa o ministério musical do Jardim da Penha é a cantora Queila Martins, que participa da votação do troféu promessas como melhor CD pentecostal e que também foi indicada ao Grammy Latino com seu segundo CD ‘De Todo Meu Coração’.

No culto realizado no sábado a noite, muitos se emocionaram ao ver uma senhora de 88 anos, Lute Antônia Puglia, membro da igreja há 46 anos contando seus testemunhos de vida e bênçãos que alcançou participando do ministério ADJP.

Além de Lute, a igreja possui outro exemplo de vida. O Presbítero Severino Julião, de 89 anos, que ajudou a construir as primeiras estruturas da igreja e que atualmente com a sua família, já com bisnetos participam da congregação.

Para o atual pastor diretor da congregação, Valdemir Stefani, é honra poder fazer parte da história do Jardim Penha.

“Nos sentimos honrados de podermos fazer parte desta história, a Igreja é linda, e tem feito a diferença para a comunidade, pois é uma Igreja que trabalha para Deus, buscando ajudar o próximo a terem uma vida melhor, em todos os sentidos”.

O pastor Valdemir, que dirige a igreja desde 2010, agradeceu a Deus e aos membros da congregação que trabalham para continuidade do trabalho do reino de Deus.

“Louvamos a Deus, por tudo que Ele tem feito em nosso meio, pela Salvação, Curas, Libertações, Fortalecimento e muitas alegrias. Muito Obrigado ao Povo de Jardim Penha. A Palavra de Deus continua sendo fiel, onde diz, `Porque escolhi e santifiquei esta casa, para que nela esteja o meu nome perpetuamente; nela, estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias`, 2 Crônicas 7:16”, completou o pastor.

A igreja finaliza sua comemoração neste domingo (2) à noite com mais um culto de gratidão a Deus, na Avenida Olavo Egídio de Souza Aranha, 467, Bairro de Jardim Penha- SP.

[b]Fonte: The Christian Post[/b]