O Centro Clínico do Hospital Evangélico Bom Pastor, da Igreja Assembléia de Deus de Corumbá, está apenas esperando a aprovação de alguns papéis da vigilância sanitária do município para começar a funcionar.

Segundo o Pastor João Martins, para a inauguração do Hospital só faltam alguns papeis burocráticos, que devem ficar prontos ainda esta semana e que se consigam alguns parceiros, “precisamos de alguns parceiros tanto na parte de médica como na parte financeira”.

“Alguns médicos da cidade já se disponibilizaram a fazer um trabalho voluntário no hospital, teremos também alguns contratos. Mas o quadro clínico ainda está aberto”, avisa o pastor Martins aos médicos que queiram participar desse projeto.

O hospital ficou aberto durante uma semana e contou com a visita de alguns médicos dos Estados Unidos que atenderam gratuitamente 1787 pessoas de Corumbá, Ladário, Bolívia, Albuquerque, Jacadigo, entre outros municípios dos arredores, afirmou Martins.

Quando aberto o hospital já funcionará com um médico clínico geral, um pediatra, um dentista e um ginecologista, onde primeiramente o atendimento será gratuito, mas segundo o pastor Martins, se não houver parceria com nenhuma empresa será cobrada uma taxa mínima.

O centro clínico foi recém construído e as obras do setor custaram R$ 800 mil, dos quais 250 mil foram repassados pelo governo do Estado e tem um alicerce de 1.800 metros.

“O centro possui 60 leitos, três centros cirúrgicos e na dependência ao lado será construída uma maternidade, sendo que posteriormente haverá até uma clínica para dependentes químicos, além da instalação de aparelhos de raio-X, endoscopia e eletrocardiograma”, afirmou Martins.

O Centro Clínico do Hospital Evangélico Bom Pastor está localizado na rua Santa Teresinha, no bairro Potiguar II, próximo ao portal da entrada de Corumbá, em uma travessa da estrada de Ladário.

Fonte: Corumbá On-line

Comentários