A antiga pedreira de Jaguariúna, região de Campinas, no interior de São Paulo, foi palco para a superprodução da dupla Fernando e Sorocaba, uma das maiores do sertanejo. O local também inspirou o nome que intitula a live, “A Rocha”.
O show, com transmissão ao vivo pelo canal da dupla, foi realizado no domingo, 26 de julho de 2020, com início às 16 h, e chegou a ficar em primeiro lugar nos vídeos em alta do YouTube. Até o momento a live já foi vista por milhares de pessoas. A dupla é conhecida por inovações e grandes produções. E a live “A Rocha” tem a mesma identidade de sucesso.
Entre as participações especiais, está o cantor e compositor Clovis Pinho, amigo pessoal da dupla. Durante a live, Clovis apresentou duas canções: “Ninguém Explica Deus”, de sua autoria, e “Alívio”, de Bruno Caliman. No dia da live, Clovis chegou acompanhado da sua manager, Margarida Bucater.
Clovis Pinho nasceu na Ilha de Itaparica, na Bahia. Ele é um dos maiores nome da música cristã no Brasil e um grande compositor, com letras reflexivas e que expressam sua forma intimista de ver e sentir Deus. Entre suas obras, a maravilhosa composição “Ninguém Explica Deus”. Desde o seu lançamento, com o grupo Preto no Branco, no dia 15 de dezembro de 2015, a canção ultrapassou 400 milhões de visualizações no YouTube. Um hino entoado em várias partes do mundo. Outra composição de grande sucesso e que marca a vida de Clovis é “Autor da Vida”, lançada em abril de 2019, que ganhou a belíssima interpretação de Aline Barros. A canção também já alcançou milhões de visualizações no YouTube.
A amizade, especialmente, com Sorocaba, tomou corpo quando o cantor foi convidado para cantar no casamento do sertanejo com a modelo Biah Rodrigues, no dia 15 de dezembro de 2019. “Foi uma surpresa muito especial para mim, porque a nossa amizade ainda não estava tão maturada como agora. Eu fui o único cantor do casamento e cantei uma única música, ‘Ninguém Explica Deus’. Toquei ao piano, acompanhado por uma orquestra. Foi incrível! Eu percebi o quanto essa canção é especial para eles. Tanto que cantei novamente na live. Poder cantar sobre o Criador de todas as coisas na união deles, um casal cujo amor eu vi florescer de perto, e fazer parte desse momento de consagração foi uma honra, que me deu muita alegria”, relembra Clovis.
A partir de então, a amizade foi se intensificando: “O convite para participar da live surgiu da própria amizade, do exercício das cantorias que a gente já fazia em encontros com amigos próximos”, conta Clovis.
Não é a primeira vez que ele canta com Fernando e Sorocaba. Clovis já fez participação nos shows mais informais da dupla, agora, a live, foi, como ele mesmo diz, “um avanço nessa relação de canja que estamos desenvolvendo”. Já há algum tempo, Sorocaba falava de eles fazerem um feat. juntos.“Participar da live do Fernando e Sorocaba tem sido uma explosão de sentimentos bons. Temos uma expectativa muito boa sobre esse feat. que em breve vocês vão conhecer. Entendo que essa live foi o aquecimento desse propósito. Nossa amizade é o ponto de partida para tudo isso que está acontecendo”, declara o cantor.
Clovis faz questão de ressaltar toda a estrutura montada para a live dizendo que o local era algo surpreendente, e a produção, digna de cinema: “Pensei que encontraria uma cena costumeira de live, mas, em se tratando de Fernando e Sorocaba, sempre temos surpresas maravilhosas. Um clima lindo, uma live muito rica de elementos de composição artística, de produção, os looks ‘dialogando’ muito naturalmente com o visual do lugar. Tudo simplesmente incrível e de muito bom gosto!”
Clovis está muito animado e com ótimas perspectivas para o futuro, bem próximo. Ele está em contato com uma gravadora e já existe até a possibilidade de um álbum muito em breve. Ele adianta que vão vir várias novidades nos próximos meses. “Estou com muita vontade de fazer coisas boas, disponibilizando o máximo possível da mensagem cantada para que todo mundo tenha acesso. Por enquanto, dá para dizer que um single já está sendo preparado para lançarmos o quanto antes”, Clovis compartilha.
“Tudo o que eu faço é pautado pelo Evangelho, pela pessoa de Jesus, que rege meu estilo de vida. Não tenho obrigatoriedades com nenhum tipo de religiosidade, por isso, a mensagem que eu sempre deixo é a mensagem de Deus, do Evangelho. Como cidadãos, estamos no mundo para promover os encontros, o diálogo, e o principal deles é o encontro com Jesus. Ele é o assunto primordial da minha vida, do meu trabalho. E eu desejo que as pessoas se identifiquem com ele. Minha expectativa é que minhas canções toquem o coração das pessoas e elas se sintam abraçadas pelo amor de Deus, principalmente neste tempo tão difícil da pandemia da Covid-19. Infelizmente, ainda presenciamos casos de racismo, de feminicidio e tantas violências. Quero que minhas canções alcancem essas pessoas, enfim, todas que se sentem oprimidas, rejeitadas e discriminadas. Que elas se identifiquem e se encontrem de alguma forma com elas mesmas e com Deus. Deus abençoe vocês.” (Clovis Pinho)
Siga Clovis Pinho nas Redes Sociais!
Instagram: https://www.instagram.com/clovispinhoreal
Facebook: https://www.facebook.com/ClovisPinho.oficial
Twitter: https://www,twitter.com/clovis_pinho
Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Bucater.com