A presidente do Movimento Nacional de Cidadania e representante da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Lenise Garcia, afirmou há pouco que os milhões de dados do genoma humano já estão presentes no zigoto (óvulo fecundado).

“O embrião é um indivíduo original e não repetível”, afirmou. “É o embrião que manda na mãe e não vice-versa, pois, a partir da gravidez, o corpo da mãe começa a responder aos estímulos dos hormônios resultantes do novo estado que modifica o corpo feminino”, explica.

Para reforçar seu ponto de vista, Lenise Garcia exibiu vídeo produzido pela National Geographic mostrando os diversos estágios do feto dentro do útero, e destacando que a National não tem ligação com a Igreja Católica. “Não matarás. Pode a humanidade suprimir esse mandamento sem renunciar a si mesma?”, questionou.

Lenise Garcia participa da audiência pública promovida pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) para discutir o Projeto de Lei 1135/91, que suprime o artigo do Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40) que define como crime o aborto provocado pela gestante ou com o seu consentimento.

Fonte: Portal da Câmara dos Deputados

Comentários